A Pró-Ordem Sobre a PACC

… no jornal Público de hoje.

 

prova público

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2013/12/a-pro-ordem-sobre-a-pacc/

6 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

  1. E voltamos ao mesmo: o que são professores contratados experientes?
    Este comentário não acrescenta nada de novo apenas deita mais lenha para a fogueira!
    Como é que a Pró Ordem e o Provedor da Justiça iriam decidir quem são os contratados experientes? Com quantos anos de serviço se é experiente?
    Falar è fácil mas ninguém fala sobre o “como”!

    • Paulo on 5 de Dezembro de 2013 at 15:45
    • Responder

    Mais um ANORMAL!

    É isto uma PRÓ-ORDEM!!!???

    Cambada!

    • penso eu de que... on 5 de Dezembro de 2013 at 16:13
    • Responder

    O argumento de “experiência” vai sempre levantar problemas. Bastava dizer quem ainda não completou um ano de serviço pós-profissionalização tinha de fazer uma prova. É que a verdade é que ninguém fala do que vai ocorrer quando sairem as fornalhas dos “mestrados” com notas altissimas já que os cálculos das médias são algo beneficiadores de notas excelentes. Agora que a verdade é que era mais que tempo de acabar com esta cambada de sindicatos e criar uma ordem profissional, era…

    • Quim Barreiros on 5 de Dezembro de 2013 at 16:41
    • Responder

    O problema é o seguinte a “inveja é um sentimento mortal” o presidente da pro ordem queria ser ele a receber os 20 euros ou mais. É pena, foi dado a outro chulo, põem-te na fila.

  2. Os professores desde o dec lei de 22 out 2013 ,teem que se sujeitar a uma prova de acesso a profissao(mas que nao da acesso nenhum,o acesso e atraves de procedimento concursal ) . Comparar esta PACC com um exame de acesso a Ordem dos advogados,medicos,engenheiros,enfermeiros..e algo absurdo porque nestas profissoes com a aprovaçao no exame de acesso e atribuida uma cedula profissional e o candidato esta apto a trabalhar.Com a PACC isso nao acontece ,como todos sabemos.Conclusao:os professores teem uma prova de acesso a profissao,como noutras profissoes ,mas sendo hibrida nao realiza o seu objetivo. Nao teem uma ordem,mas levam com uma prova paga por eles proprios,coisa que nao se ve no resto do funcionalismo publico.Nunca conseguiram ate hoje ter um ECD elaborado por eles proprios.A legislaçao que regulamenta a sua profissao e monopolio do Estado.Bem..nao quer dizer que a existencia de uma Ordem dos professores resolvesse milagrosa e rapidamente todos estes problemas..mas o certo e que a classe docente esta a levar com parentescos de provas a serio,pondo em causa a credibilidade e a dignidade de uma tao nobre profissao…a mais nobre de todas,porque nao ha advogado,medico,enfermeiro,politico,sincalista ,etc que nao tenha sido ensinado por um Professor.

      • Professor on 5 de Dezembro de 2013 at 22:59
      • Responder

      Como o colega diz, uma ORDEM DOS PROFESORES não resolveria “milagrosamente e rapidamente todos os problemas”, mas contribuiria para dignificação dos docentes, a par da Ordem dos Advogados, Médicos, Arquitetos, Engenheiros etc. Pelo menos alavancava o Prestígio da Classe Docente!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: