Encontram-se disponíveis para consulta a Nota Informativa e FAQ relativas à operacionalização da recuperação integral do tempo de serviço, no âmbito do Decreto-Lei n.º 48-B/2024, de 25 de julho.
Ago 14 2024
Recuperação Integral do Tempo de Serviço – Decreto-Lei n.º 48-B/2024, de 25 de julho
Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2024/08/recuperacao-integral-do-tempo-de-servico-decreto-lei-n-o-48-b-2024-de-25-de-julho/
 
                
                                                                 
                
15 comentários
Passar directamente para o formulário dos comentários,
Boa noite, qual a diferença entre a situação 27 e a 30 das FAQ?
Os docentes contratados nao recuperam tempo… vergonha…
Claro que recuperam. Nao diga disparates.
E os professores que vão para a reforma no final de Agosto como recuperam o tempo de serviço congelado?????? Sao os eternos prejudicados da crise???
Verdade! Os mais prejudicados…não recuperam nada
E os que não recuperam nada ou quase nada vão ficar parados? Andamos a fazer greves para agora ver navios? Os sindicatos não avançam?
Quem está perto da reforma e toda a vida se dedicou a dar aulas e nem ao 10 escalão chegou, quer é sair da farsa em que as escolas se transformaram. .. Tudo a fazer de conta que a dedicação aos meninos é total, mas tudo a tratar da sua vidinha (mestrados, doutoramentos, etc…)
Quem se aposentouu depois de ter cumprido os 67 anos e quatro meses e ficou prejudicado por não lhe terem sido contados os 6 anos, fica a ver navios para sempre? Má fé do Estado, não?
Epah vai dormir. Ja tas reformado tiveste direito enquanto trabalhaste agora goza a reforma. Tens de dar lugar aos jovens e ir gozar a Reforma. O teu tempo acabou. Ja nao estas no ativo por isso goza a reforma enquanto podes!
Não digas patetices! Ou pensas que vais ser sempre jovem.
Antes do di 23 de agosto ninguem confirma dados porque as escolas vao estar encerradas!!!!
Parece que não sou o único a detetar lapsos e informação incompleta na plataforma do IGeFE. Esta emite a mensagem “Não reúne os requisitos para a recuperação de tempo: Menção de avaliação inexistente” e não permite elencar os motivos de rejeição dos dados.
Telefonei para a direção da escola que me disse para elencar os motivos pelos quais rejeito os dados e enviá-los, por e-mail para a subdiretora e para a chefe dos serviços administrativos. Foi este o procedimento que vos indicaram?
Parece-me, segundo me foi dito, que aquela mensagem aparece nos casos em que os docentes não vão progredir em setembro. No entanto, preocupa-me não permitir elencar os motivos de rejeição e ter que o fazer por e-mail para a direção e secretaria…
Alguém está nesta situação? Que medidas adotaram? Ou o que lhes foi dito para fazer?
Obrigado.
A mim disseram-me que a Escola onde exerci funções , neste ano letivo, não tinha enviado o resultado da minha avaliação de mudança do 5º para o 6º escalão . Como tal, não introduziram .
Sucede que a escola está de férias . logo não tive como remediar o problema.
Estou no décimo escalão, mas devido à minha idade e tempo de serviço. Também estive com o tempo de serviço congelado nos dois peridos do congelamento e agora fico a ver navios. Belos sindicatos que temos.
Os professores que foram para a reforma po questões de saúde foram esquecidos. Trabalhei até aos 67 anos 34 anos de tempo de serviço e fui para a reforma no 6° escalão .
Não houve sindicatos a defender esses professores que trabalharam , quase sem condições físicas para agora estar sem condições de sustento.