… em abraçar um cargo político.
Contestado regresso de ex-governante à direcção de escola em Coimbra
Ex-secretária de Estado quer regressar a um cargo que foi seu antes de integrar o último Governo de Passos Coelho. PSP já foi chamada à escola.
Uma ex-secretária de Estado do último Governo, que tinha cessado funções como directora do Agrupamento de Escolas Coimbra Centro (AECC), quis regressar ao mesmo cargo, mas a subdirectora afirma que decisão é irregular e à margem da lei.
O caso já envolveu uma ida da PSP à Escola Jaime Cortesão na segunda-feira, a pedido da subdirectora, Maria Luísa Lima, que não aceitou a nomeação “irregular e à margem da lei” da ex-secretária de Estado Amélia Loureiro para o cargo, por parte do Conselho Geral do AECC.
Segundo Maria Luísa Lima, a antiga directora “não está na sala da direcção, mas já desencadeou uns quantos procedimentos” como directora do agrupamento, tendo Amélia Loureiro pedido para alterar as palavras-passe dos “e-mails da direcção”, sendo que a subdirectora está neste momento “sem acesso” ao correio electrónico.




8 comentários
Passar directamente para o formulário dos comentários,
Um líder nato não precisa desta palhaçada. Só os amigos do poder exigem poder e estes são os piores “chefes” que se pode ter.
Prezo os palhaços.
Mais diria, mas, para que se entenda, prefiro os esforçados Para aos berços De.
Ou seja, é costume os tais líderes nascerem de amorfismos ou que, melhor dizendo, determinadas profissionalidades se esvaziassem nas soluções que gritam. O que tem de indubitável a verdade por apagarmos os nossos pecados perante o espelho que reflete a mentira?
O líder nato respeita e é respeitado por todos. O que deseja o poder é autoritário, arrogante, prepotente, tendencialmente conservador, mal educado, amigo de uns, inimigo de outros, persegue, exige sem conhecimento de causa, não ouve, não é imparcial, é desumano e ninguém o respeita.
Eu não respeito líder nenhum, sou um pedaço anti-soviético e rio-me de definições coroadas pela vontade de outrem.
Nem a ti te respeitas pá!!És uma não pessoa.
És uma bosta. Vai apanhar gambuzinos ao saco para introduzires ao fundo das costas. Vai-te lavar ò reco.
Falhou-te a vírgula.
Porque é que eu escrevi tal? Porque prefiro operar com factos.
https://www.asbeiras.pt/2021/01/ministerio-da-educacao-condenado-em-processo-de-diretora-de-coimbra/