O sangue novo precisa de envelhecer em casca de carvalho.
Numa nota enviada ao PÚBLICO esta quinta-feira, o gabinete de imprensa do MEC esclarece que Nuno Crato não anunciou qualquer vinculação extraordinária. Frisa que as frases captadas pela RTP foram proferidas a propósito de medidas tomadas pelo MEC para “dignificar” a função docente (como a prova de avaliação de conhecimentos e de capacidades para docentes) e que Nuno Crato ressalvou: “Temos de olhar não para este ano imediato, mas temos de olhar para o futuro, de ver isto a prazo”. Só depois disse: “Devido a aposentações de professores, em breve vamos precisar de sangue novo(…).”
Na mensagem electrónica enviada ao PÚBLICO, o gabinete de imprensa do MEC não esclarece quantas vagas calcula que será necessário abrir nos quadros e quando poderá isso vir a verificar-se. Também não comenta o aviso da Comissão Europeia.
Ora vejamos então o que disse o Ministro:
9 comentários
Passar directamente para o formulário dos comentários,
“(…) todos nós somos avaliados por vários processos e a avaliação melhora-nos a todos (…)”, pois, Crato, é pena que tu não sejas avaliado todos os anos, caso contrário não tinhas passado do primeiro. A justiça, em especial neste país rasca e de gente à rasca, tarda, mas nas urnas vais ver a tua avaliação.
Também só quem for muito ingénuo, acreditaria que este homenzinho que tutela o MEC, pensaria vincular quem quer que fosse assim de “pé para mão”.
Está bem de se ver que aquilo foi dito para acalmar as hostes no que respeita à PACC e acabar com o falatório na Comunicação Social.
Evidentemente que ele não vai vincular ninguém e quem sai por reforma ou por indeminização não vai deixar lugar vago para um contratado, mas sim para um professor que tenha horário zero ou simplesmente…não entra ninguém…porque a política deste homenzinho é pura e simplesmente a destruição a escola pública!
Reparem que este pseudo professor só fala em sangue! Só que que haja sangue! É um sanguinário!
QUE TRISTEZA DE MINISTÉRIO!
DE FACTO NÃO EXISTE OUTRO IDÊNTICO!
ENFIM…..
Meu Deus perdoai-lhe porque ele é mau e mentiroso mas é ministro.
Eu olho para a cara do homem e só me faz lembrar Satanás…
Está louco, só pode. Nunca odiei tanto uma pessoa, como odeio esta.
Não há quem lhe faça frente, quem lhe faça as questões certas.
Vou “roubar” para partilhar!
Mais do mesmo! Nada de novo!