É Como o Vinho do Porto

O sangue novo precisa de envelhecer em casca de carvalho.

 

 

Numa nota enviada ao PÚBLICO esta quinta-feira, o gabinete de imprensa do MEC esclarece que Nuno Crato não anunciou qualquer vinculação extraordinária. Frisa que as frases captadas pela RTP foram proferidas a propósito de medidas tomadas pelo MEC para “dignificar” a função docente (como a prova de avaliação de conhecimentos e de capacidades para docentes) e que Nuno Crato ressalvou: “Temos de olhar não para este ano imediato, mas temos de olhar para o futuro, de ver isto a prazo”. Só depois disse: “Devido a aposentações de professores, em breve vamos  precisar de sangue novo(…).”

Na mensagem electrónica enviada ao PÚBLICO, o gabinete de imprensa do MEC não esclarece quantas vagas calcula que será necessário abrir nos quadros e quando poderá isso vir a verificar-se. Também não comenta o aviso da Comissão Europeia.

 

Ora vejamos então o que disse o Ministro:

 

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2013/12/e-como-o-vinho-do-porto/

9 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • Neves on 13 de Dezembro de 2013 at 16:16
    • Responder

    “(…) todos nós somos avaliados por vários processos e a avaliação melhora-nos a todos (…)”, pois, Crato, é pena que tu não sejas avaliado todos os anos, caso contrário não tinhas passado do primeiro. A justiça, em especial neste país rasca e de gente à rasca, tarda, mas nas urnas vais ver a tua avaliação.

    • bia esteves on 13 de Dezembro de 2013 at 17:04
    • Responder

    Também só quem for muito ingénuo, acreditaria que este homenzinho que tutela o MEC, pensaria vincular quem quer que fosse assim de “pé para mão”.
    Está bem de se ver que aquilo foi dito para acalmar as hostes no que respeita à PACC e acabar com o falatório na Comunicação Social.
    Evidentemente que ele não vai vincular ninguém e quem sai por reforma ou por indeminização não vai deixar lugar vago para um contratado, mas sim para um professor que tenha horário zero ou simplesmente…não entra ninguém…porque a política deste homenzinho é pura e simplesmente a destruição a escola pública!

    • Viitor Ribeiro on 13 de Dezembro de 2013 at 17:04
    • Responder

    Reparem que este pseudo professor só fala em sangue! Só que que haja sangue! É um sanguinário!

  1. QUE TRISTEZA DE MINISTÉRIO!
    DE FACTO NÃO EXISTE OUTRO IDÊNTICO!
    ENFIM…..

    • Maria Monteiro on 13 de Dezembro de 2013 at 18:19
    • Responder

    Meu Deus perdoai-lhe porque ele é mau e mentiroso mas é ministro.

    • Sílvia on 13 de Dezembro de 2013 at 20:07
    • Responder

    Eu olho para a cara do homem e só me faz lembrar Satanás…
    Está louco, só pode. Nunca odiei tanto uma pessoa, como odeio esta.

    • Sílvia on 13 de Dezembro de 2013 at 20:08
    • Responder

    Não há quem lhe faça frente, quem lhe faça as questões certas.

    • Carmo Roby on 13 de Dezembro de 2013 at 20:43
    • Responder

    Vou “roubar” para partilhar!

    • FarinhaDoMesmoSaco on 14 de Dezembro de 2013 at 16:30
    • Responder

    Mais do mesmo! Nada de novo!

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: