Ministério da Educação e Ciência – Instituto de Avaliação Educativa, I. P.
É publicado o aviso de abertura relativo à inscrição dos candidatos para a realização da prova de avaliação de conhecimentos e de capacidades para o exercício da função docente, no qual se explicitam os procedimentos a adotar pelos candidatos, prazos de inscrição e locais de realização da prova
Ora digam lá se eles não são nossos amigos.
4 — O pagamento poderá ser efetuado em caixas multibanco, serviços bancários ou estações dos CTT — Correios de Portugal.
1 — A inscrição para a realização da prova inicia-se no primeiro dia útil seguinte ao da publicação do presente aviso e decorre por um período de 7 (sete) dias úteis, até às 18:00 horas, de Portugal continental, do último dia do prazo de inscrição.
Dos 602 docentes dos quadros por colocar na Reserva de Recrutamento 10, 249 são docentes dos quadros de escola/agrupamento e 353 docentes dos quadros de zona pedagógica.
As zonas com mais docentes por colocar são as zonas 1 a 5 (norte do país) e a zona mais “confortável” é a zona 10 onde não existe nenhum docente QZP por colocar e apenas 2 docentes dos quadros de agrupamento não têm colocação.
A zona 7 tem apenas 12 docentes dos quadros por colocar.
O Ministério da Educação e Ciência não pretende abdicar da avaliação de conhecimentos e capacidades dos professores contratados, reiterou esta segunda-feira Nuno Crato, acrescentando que não está preocupado com a greve marcada para o mesmo dia de realização da prova, 18 de Dezembro: “A greve é um direito constitucional, veremos esse problema na altura própria”, disse o ministro.