Tutela do IEFP será partilhada com Ministério da Educação
A tutela do Instituto do Emprego e Formação Profissional deverá ser partilhada entre os ministérios da Economia e da Educação, afirmou hoje Álvaro Santos Pereira.
Esta partilha de responsabilidades deverá ocorrer apenas na área de formação profissional para jovens.
Falando na comissão parlamentar do Trabalho, Santos Pereira sublinhou a importância do ensino dual e referiu várias medidas contidas na nova estratégia para o Crescimento, apresentada recentemente. Entre as medidas, consta o cheque-formação que, de acordo com o acordo tripartido assinado em Janeiro de 2012, já devia ter chegado ao terreno.
Memorando para o crescimento é sinal para o Mundo Santos Pereira afirmou que este “memorando” para o crescimento é o primeiro a nível europeu, acrescentando que é um “sinal” que Portugal está a dar ao mundo.
O ministro reforçou que as empresas portuguesas são as mais endividadas da Europa e que é preciso actuar a esse nível. O documento será discutido com os partidos políticos e com os parceiros sociais.

4 comentários
Passar directamente para o formulário dos comentários,
As cunhas não vão parar de aumnetar
Principalmente no IEFP de Bragança
Ora este ano já não vão deixar ao critério dos professores com horário-zero concorrer ou não aos IEFP, vão ser obrigados. Preparem-se…
Este desgoverno acabou com o ensino técnico nas escolas. Os docentes desses quadros podem perfeitamente dar formação no IEFP.