Por Esta Hora

… a ANAPET prepara-se para discutir a petição sobre a obrigatoriedade da Educação Tecnológica do 5º ano 9º ano, na Assembleia da República.

 

 

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2012/10/por-esta-hora/

1 comentário

    • Joshua on 24 de Outubro de 2012 at 21:44
    • Responder

    Em jeito de desabafo…
    Sou professor contratado desde 1998!
    Sim, tenho alguns anos de serviço numa escola com contrato de associação, dependente do ME, serviço público de educação! E não: não fui escolhido por cunha, mas por currículo; também não fiquei refastelado ao pé de casa; fui trabalhar para uma escola a cerca de 200km da minha residência! Depois veio a história das prioridades e lá fiquei “preso” até que acabou a paciência para suportar a falta de respeito pelos professores e o abuso a que centenas ou milhares de colegas dessas escolas são sujeitos! O remédio foi concorrer em segunda prioridade! E sim: sim, considero que a colocação nessas escolas deveria ser feita pelo concurso público que coloca todos os professores; sim, compreendo e tenho sentido na pele as “aventuras e desventuras” que caracterizam a cada vez mais difícil vida de milhares de professores; sim, considero que deveríamos ser uma classe mais unida e não apenas preocupada com o respetivo umbigo! Sim, podia ter vinculado no concurso extraordinário prometido e negado pelo anterior governo; sim, poderia ter renovado o meu contrato neste ano letivo e tal não aconteceu porque foi permitida (justamente) a aproximação à residência dos colegas do quadro (embora a legislação que o permitiu tenha sido publicada já depois do início do concurso!).
    Sim, como muitos colegas estou cansado deste mando e desmando, deste desgoverno e falta de respeito pelos professores e pelos alunos, mas sobretudo pela ESCOLA PÚBLICA! Sim, espero ver reconhecido o meu tempo de serviço por inteiro como aliás já acontece nos concursos “regulares”. Será totalmente justo? Talvez não. Mas também não tem sido “justo” o percurso profissional que, à semelhança de muitos outros colegas, tenho sido obrigado a fazer. Um percurso que de opção tem, essencialmente, o facto de acreditar que, como professor, posso continuar a dar um bom contributo à sociedade e à escola pública!

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores:

Discover more from Blog DeAr Lindo

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading