Pedido de Divulgação – Questionário

Estou a fazer a especialização em ensino especial e preciso que professores de Educação Especial me respondam a um pequeno questionário.

Se poder partilhar agradeço-lhe

Isabel Paixão

 

 

Exmo(a). Senhor (a) Professor (a), caro (a) colega

Sou aluna do Instituto Superior de Ciências da Informação e da Administração (ISCIA), Instituição de Ensino Superior Politécnico com uma já larga tradição no campo da Educação (nomeadamente ao ministrar cursos de ensino pós-graduado, em particular o de Educação Especial para professores). Este trabalho de investigação, realiza-se no âmbito da unidade curricular de Projecto Final de Curso, sob a orientação do Professor Doutor Horácio Pires Gonçalves Ferreira Saraiva

Tem em mãos um questionário que se insere numa investigação com a seguinte temática: A importância das Tecnologias de Apoio na Inclusão de alunos com Necessidades Educativas Especiais. Este estudo pretende conhecer qual a opinião dos professores de Ensino Especial, acerca da temática em estudo, mas também fazer um levantamento do tipo de tecnologias de apoio mais utilizadas pelos alunos que frequentam as escolas de ensino regular.

Lembro-lhe que não existem nem boas nem más respostas. Apenas a sua opinião para mim é  importante. A sua resposta é totalmente confidencial e anónima.

Para que a possa levar a bom termo, careço da sua prestimosa colaboração. Para o efeito basta preencher o questionário que se segue assinalando, em cada questão, a hipótese que mais se adequa à sua situação ou opinião.

Agradeço desde já a sua participação. Isabel Paixão

ISCIA – Avenida Dom Manuel de Almeida Trindade (Santa Joana)

3810-488 AVEIRO www.iscia.edu.pt

Telefone geral: +351 234 423 045

e-mail: info@iscia.edu.pt

 

QUESTIONÁRIO

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2014/03/pedido-de-divulgacao-questionario/

9 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • JC narciso on 8 de Março de 2014 at 17:01
    • Responder

    O Ensino Especial é que está a dar. Com o devido respeito…
    É como as crianças NEE, que vão aumentando a olhos vistos. Cada vez se confunde mais a má educação, a preguiça, o desinteresse e a desresponsabilização com problemas de aprendizagem.

    • Hélder on 8 de Março de 2014 at 21:14
    • Responder

    Ensino especial???!!! A fazer o trabalho de projeto e ainda não sabe a diferença entre ensino especial e educação especial???!!!

    • moimeme on 8 de Março de 2014 at 23:37
    • Responder

    Há outras coisas que não sabe, como a diferença entre poder e puder, mas tudo se aprende, até a errar!
    Sejamos tolerantes, não precisamos de ser sarcásticos perante os erros, basta que os identifiquemos.

    • serpico910 on 9 de Março de 2014 at 12:24
    • Responder

    ISCIA e qualidade…não vejo relação. Aliás, com esta instituição no topo da palhaçada, outras lhe seguem. Estas formações deviam contemplar uma forte componente prática, o que não existe. A única existência é o facilitismo. No fundo, pagas um canudo, para concorrer. Sem outro assunto. Abraço.

    • Marques on 9 de Março de 2014 at 14:22
    • Responder

    Uma colega que está a tirar o curso disse-me que esse curso é todo em e-learning. Não há aulas presenciais.

      • serpico910 on 9 de Março de 2014 at 17:28
      • Responder

      Exactamente…é só tirar o canudo, e “pagar”a nota. ARLINDO cuidado com a credibilidade das instituições.

      • dedinho on 9 de Março de 2014 at 22:12
      • Responder

      Não defendendo nem acusando a instituição em causa, seria preferível que confirmasse, ao invés de acreditar em tudo o que ouve…

  1. Isto é tudo muito especial…..
    É por isso que até há concurso extraordinário.
    É extraordinário!

    • Isabel Paixão on 12 de Março de 2014 at 16:33
    • Responder

    Uma vez que sou parte interessada venho, deste modo, responder aos vários comentários. De facto peço desde já desculpa pelas duas gralhas apontadas…
    Quanto ao facilitismo e credibilidade, não fiz este curso noutro local, por isso não tenho termo de comparação. Escolhi este instituto precisamente por ter a possibilidade de ser e-learning, uma vez que não tenho disponibilidade para me deslocar (no caso dos cursos presenciais); além disso, este mesmo instituto tem o mesmo curso em regime presencial. É também verdade que cada um avalia o esforço e o trabalho individual de forma diferente, mas confesso que não considero que apenas tenha “comprado o canudo”. Inclusive tive testes, on-line e com consulta, com dia, hora e duração marcados (não vejo a diferença entre este e um teste presencial também com consulta); além inúmeros trabalhos de análise, avaliação e reflexão acerca de diversas temáticas e sobre casos práticos, relacionadas com as várias U.C..
    Por fim, resta-me agradecer a todos os que colaboraram (que foram muitos) e, sem querer atingir ninguém, lamentar o facto de na nossa classe ainda existirem tantas “guerrinhas” que nos colocam uns contra os outros em vez de nos tornarem uma classe unida e, consequentemente, mais forte.
    Cumprimentos e, uma vez mais, agradeço ao Arlindo a partilha do questionário e a todos os que despenderam um pouco do seu tempo a preenchê-lo.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: