… ou então as rabanadas e o bolo rei tem feito mal a esta gente.
Segundo Mário Nogueira existem 10 a 12 mil docentes com 3 ou mais anos de serviço (1:55)
Segundo Nuno Crato as 600 vagas representam os lugares completos e anuais que persistem desde 2009 (2:02)
Sou capaz de encontrar facilmente alguns post que contrariam os dados apresentados por gente tão ilustre.
E com toda a certeza digo que é mais do dobro o número de docentes que têm mais de 3 anos de serviço e são pelo menos 3006 os horários completos e anuais que persistem desde 2009.
Ainda bem que não me empanturrei de doces. 😀



3 comentários
1 ping
Surreal!!!! Como é que Mário Nogueira comete tal gafe!? ups já sei, porque o desinteresse pela causa é enorme, prova disso é mover esta acção com um atraso de 10 anos!!!! Não engana ninguém, esperou todos estes anos que foram de vacas gordas sem mover uma palha e vem exigir correcção em tempo de vagas magras já consciente que neste país é difícil haver justiça ainda para mais com um estado praticamente em falência, mesmo que os tribunais obriguem à correcção, a aplicabilidade de tal medida acarreta uma data de trabalhos e acesso directo a horários zero.
Infelizmente o número apontado por Nuno Crato deve estar correto.
Basta contabilizar/descontar as alterações que serão introduzidas por mais 5 horas lectivas no horário.
Se fossem dar palha ao burro…
Se calhar o número está correto. Agora tanto se fala de gestão de recursos e não vejo ninguém do ministério pensar em estratégias para observar as irregularidades que se praticam nas contratações de escola. É caso para dizer a tão apregoada “transparência” é só quando convem…
[…] foi dito que o número de vagas a abrir para a vinculação extraordinária seriam em função dos horários completos e anuais que persistem desde o concurso de 2009. Já provei que existem 3006 horários que são alvo de renovação desde 2010 e por conseguinte as […]