É Já A Seguir

Dinheiros Públicos, Vícios Privados

“São colégios privados, totalmente financiados pelo estado, ou seja, pagos por todos nós. Só este ano receberam de financiamento, qualquer coisa como 25 milhões de euros. Foram construídos de Norte a Sul do país, onde supostamente, as escolas públicas já não podiam receber mais alunos. Mas, na realidade o que uma equipa da
TVI encontrou no terreno é completamente diferente. Fomos encontrar escolas públicas subaproveitadas, com salas vazias, à espera de alunos que foram transferidos para os colégios privados. O «Repórter TVI» mostra-lhe também um retrato do que se passa nesses colégios, com professores a serem ameaçados de despedimento, denúncias de manipulação de notas, professores que se sujeitam a humilhações. Ao todo são 26 colégios, todos do Grupo GPS, que tem como consultores, deputados e Ex-Secretários de Estado que depois de deixarem o cargo, passaram a trabalhar para o grupo. «Dinheiros Públicos, Vícios Privados» é uma reportagem da jornalista Ana Leal, com imagem de Gonçalo Prego e montagem de Miguel Freitas”.

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2012/12/e-ja-a-seguir/

14 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • Assistente Tecnico on 3 de Dezembro de 2012 at 21:09
    • Responder

    Vergonhoso o que tomamos conhecimento pela TVI.

    Será que os Pais deste país não se vão coçar… continuamos a aceitar isto ? e não partimos as “bentas” a estes camelos.

    • Cátia Monteiro on 3 de Dezembro de 2012 at 21:48
    • Responder

    Dei aulas num colégio do grupo GPS e tudo o que foi dito é verdade.

      • ebv on 3 de Dezembro de 2012 at 23:20
      • Responder

      Subscrevo.

        • Mónica on 4 de Dezembro de 2012 at 2:47
        • Responder

        Eu também. Aliás, há muito que o denunciei: http://www.oblogdamo.blogspot.pt/2009/11/sobre-etpm.html

          • Em Defesa da Escola Pública on 4 de Dezembro de 2012 at 19:31

          Pois se subscrevem, entrem em contacto com a jornalista da TVI. Falta a parte 2 da reportagem com mais gente corajosa a dar a cara! Força. Não tenham medo! Digam a verdade!

    • JOÃO on 3 de Dezembro de 2012 at 21:49
    • Responder

    Não é só o grupo GPS , que venham fazer uma reportagem a outros da zona centro e é tudo igual .É só encher o saco com os nossos impostos, Colégio João de Barros, Colégio Dinis de MELO, Colégio Cidade Roda, Colégio dos Milagres.

    • Missão on 3 de Dezembro de 2012 at 22:06
    • Responder

    Concordo plenamente..não é só no grupo GPS nem nos colégios da Zona Centro..
    Essa triste realidade também é sentida nas escolas do Norte de País.. dinheiros públicos para os bolsos dos diretores de escolas como Didáxis, Alfacoop, Didalvi, Ancorensis etc.
    Se a Jornalista Ana Leal fizesse investigação sobre o que se passa nessas escolas com contrato de associação iria encontrar situações ainda mais caricatas e absurdas.

    • Deve ser o mais divulgado possível on 3 de Dezembro de 2012 at 22:15
    • Responder

    Continuam a aceitar isto??? A ideia deles é só aceitar isto, pelo que se consegue prever. Só com muita pressão mediática, a vergonha os impeça de prosseguir.

  1. Relembro uma outra reportagem que passou há bem pouco tempo na TVI.

    http://www.youtube.com/watch?v=uIp-uzT03HY

    • Robalo Marinho on 3 de Dezembro de 2012 at 22:44
    • Responder

    Já perceberam?

    Querem que faça um desenho? talvez seja mais adequado.

    Vou contar-vos a história da injecção.
    A seguir ao 25 de Abril, existiu o trauma da injecção, pois bem ela chegou, é só escolher o sitio aonde a levar. Certo é que a profecia vai cumprir-se, vão ficar sem as casas, sem as terras, sem a propriedade privada, isto não graças aos comunistas, mas sim graças aos senhores do PSD, do CDS e do PS.

    A coisa está engatada, e muito, e estamos todos, se deixarmos, encasulados.

    Eu cá por mim já tomei a injecção há muito tempo, que me imunizou e não vou em cantigas, cantigas que já duram há trinta e seis anos, mais ou menos.

    Quantos casos é preciso relatar, quantos casos precisam de ver nas televisões, falamos de governos PSD, PS e CDS, que grandes trapaceiros, mais propriamente e como diziam os gauleses, uns patranheiros, uns vigaristas que se apoderam dos nossos impostos e que chegam ao poder com a maior das facilidades, eleitos pela maioria que é uma minoria de parvos.

    Meus amigos, sabem qual é o maior medo que tenho, é saber que nas próximas eleições;
    1º-vocês se esqueçam de todo este tipo de tropelias, de vigarices, de falcatruas, sempre a favor dos mesmos.

    2º-que não se recordem de quem vos rouba dia a dia, de que se preparam para vos continuar a roubar

    3º-de que o próximo roubo será de 4.000.000.000, para o qual está criado o gang que vai ficar om este milhões, Banco de fomento com administradores/sugadores ou do PSD ou do CDS ou do PS.

    4º-que vos falte a memória no dia em que poderão dar um rumo definitivo, rumo a uma sociedade solidária, sem inergumeros, diriam cambada de porcos exploradores que se dão ao luxo de terem 90 carros, Austin Martins Porches Jaguares etc etc etc,

    Não sou professor, nem para lá caminho, mas verifico que andaram este tempo todo bastante adormecidos, e agora que começam a ser espoliados de tudo e mais alguma coisa.

    É HORA DE ACORDAR, e por favor ou sem favor, pois o favor é meu de vos acordar, no dia decisivo não falhem, não tenham piedade, dêem-lhes a INJECÇÃO MERECIDA, ATRÁS DA ORELHA, COM UMA CRUZ, QUE NÃO LHES DARÁ O PODER DE SE APROPRIAREM DO TRABALHO DOS OUTROS.

    e mais não digo por não saber ler nem escrever….

    • Pestanaaberta on 3 de Dezembro de 2012 at 22:44
    • Responder

    Trabalhei em 2 colégios com contrato de associação um dos quais da GPS e tudo o que foi dito é verdade…é tudo verdade, em todos os colégios com este tipo de financiamento

    • Alex on 3 de Dezembro de 2012 at 23:10
    • Responder

    Infelizmente a realidade retratada é isso mesmo: realidade! E não só em escolas do grupo GPS. Poderá mudar o “pormenor da cantilena” mas a letra é exactamente a mesma. Espero que, finalmente, a opinião pública acorde e, em particular, nós professores. Era importante que por todo o país se levantassem as vozes dos directores de escolas públicas que vêem os alunos serem encaminhados pelas respectivas DRE para escolas com contrato de associação tendo a escolas públicas capacidade e, até, melhores condições para as receberem. Para além de, em última análise, ser ilegal (pois a legislação prevê que só em zonas de insuficiente oferta pública se pode celebrar um contrato de associação), é uma duplicação de gastos e, como todos vimos, uma transferência directa dos dinheiros públicos, não para a educação e alunos, mas para as fortunas privadas de alguns! Há que continuar a denúncia de uma forma organizada e chamar os responsáveis do governo a prestar contas na AR. Que tal uma petição pública? Sempre gostaria de ver a justificar tudo isto…

    • PingPong on 3 de Dezembro de 2012 at 23:58
    • Responder

    No interior, tb existem os encostados, o director do colégio da boavista tem uma casita avaliada em 3 milhões de euros, sim, leram bem, 3 milhões de euros

  2. No interior não é só o do Colégio da Boavista!
    Conhecem o do Colégio Torre Dona Chama, prós lados de Mirandela?
    É um perfeito gatuno!

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores:

Discover more from Blog DeAr Lindo

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading