O primeiro ministro assinou hoje, o despacho que vai “obrigar” a tolerância de ponto na terça feira…
Mais uma poupança de algumas centenas de milhares de euros… dizem-me que será cerca de 500.000…
Será que até ao final do ano vamos ter mais umas poucas?… há quem não se importasse e se for em dias consecutivos até há quem agradeça… e talvez até se pagasse a divida à troika!!!
Publicitação das listas definitivas de Colocação, Não Colocação e Retirados e Lista de Colocação Administrativa de Docentes de Carreira – 20ª Reserva de Recrutamento 2015/2016
Brandão Rodrigues vai devolver mais de 340 mil euros aos professores.
Foram 16.414 os contratados a quem será devolvida a inscrição no exame. Devolução deverá acontecer depois de Abril com o novo OE.
O Ministério da Educação vai devolver mais de 340 mil euros aos professores contratados que se inscreveram para realizar a Prova de Avaliação de Conhecimentos e Capacidades (PACC). A este valor acrescem ainda as consultas das provas, pelos quais os professores pagaram 15 euros por cada exame, e as revisões das provas que tinham um custo de 20 euros.
(clicar na Imagem) in Económico by Ana Petronilho 04/02/2016
Duvidosos não digo mas, são 1728€ ilíquidos a recibos verdes, segundo me disseram, ou seja: -25% de IRS, SS cerca de 200€, mais Seguro de acidentes de trabalho (que é obrigatório). Não há duodécimos, subsidio de férias, nem de refeição e o IVA que o IEFP paga é devolvido trimestralmente ao Estado. Como o “outro” dizia, “é fazer as contas…”
A Fenprof quer negociar com o Governo as condições de contratação de professores para o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), referindo problemas como perdas salariais e um regime de contratação a recibos verdes de “legalidade duvidosa”.