Esta situação que me chegou aconteceu a quem solicitou o relatório médico no dia de ontem. A todos nesta situação verifiquem se o relatório tem 3 páginas.
Mas se a DGAE ligou a este docente dando conta do erro é provável que tenha ligado a todos na mesma situação.
Fui hoje contactado pela DGAE no âmbito do processo de MPD, com a informação de que, devido a um erro informático, os relatórios médicos estavam a ser gerados de forma incompleta. No meu caso, o relatório foi impresso com apenas 2 páginas, quando na verdade deveria ter 3.
Partilho esta situação porque pode ser útil a outros docentes que estejam no mesmo processo. No meu caso, o relatório já tinha sido preenchido ontem, dia 26, durante uma consulta médica, — o que me obrigará agora a remarcar uma nova consulta apenas para repetir o procedimento.
É muito importante alertar todos os colegas para verificarem se o relatório médico impresso contém, de facto, *3 páginas completas*.
Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2025/05/nota-informativa-n-o-11-2025-concessao-de-equiparacao-a-bolseiro-ano-escolar-2025-2026/
Uma estimativa realista colocaria o custo total da reposição do tempo de serviço dos professores entre 2500 e 3300 milhões de euros – e não 11.540 – ao longo de três décadas – e não cinco.