TIC continua a prazo para o 9º ano

Obviamente que não fazia sentido outra coisa. E também não fará sentido ser alterado o currículo do 6º ano em 2012/2013 para quem está já a frequentar o 5º ano.

São estas pequenas coisas que Nuno Crato começa só agora a aperceber-se.

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2012/01/tic-continua-a-prazo-para-o-9o-ano/

8 comentários

1 ping

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • Antonio Silva on 11 de Janeiro de 2012 at 12:24
    • Responder

    Sócrates em tribunal

    Mais de 31 mil pessoas já assinaram uma petição que tem como objectivo levar José Sócrates a tribunal, para ser julgado por gestão danosa dos dinheiros públicos. A identidade do autor desta petição pública não é conhecida, mas os objectivos da iniciativa são bem claros. “Para que se apure onde foram gastos os dinheiros públicos, e quais as suas motivações, durante os governos do engenheiro José Sócrates, que duplicou a dívida pública de Portugal e nos conduziu à bancarrota”, lê-se na petição.

    Com mais de 31 mil signatários, esta petição já ultrapassou, há muito, as quatro mil assinaturas exigidas, por lei, para dar entrada na Assembleia da República e ser apreciada pelos deputados em Plenário. A iniciativa criada e disponibilizada na Internet pode, por isso, ser entregue no Parlamento a qualquer momento.

    Esta petição surge numa altura em que têm vindo a público várias vozes em defesa da prestação de contas pelos decisores políticos, bem como a responsabilização criminal dos antigos governantes, pela forma como geriram o dinheiro dos contribuintes.

    O texto está em http://peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=P2011N9288.

    http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/politica/socrates-em-tribunal

    • tic on 11 de Janeiro de 2012 at 14:31
    • Responder

    Esta notícia induz em erro, deve andar aí alguém com amigos nos jornais a ver se espanta patos. O que eu ouvi ontem não foi nada disto. Ele apenas disse que tinham que pensar num modelo provisório, e até referiu a transversalidade, mas nunca falou em manter a disciplina no 9º Ano. Deve estar a pensar numa coisa tipo aplicar as TIC nas outras disciplinas.
    O carácter provisório é o das próprias TIC no 2º Ciclo, já que ele referiu que pretende que daqui a uns anos não seja preciso que os alunos aprendam a usar computadores na escola, tal como hoje em dia “não é preciso aprender a usar telemóveis” (sic).

      • apvmarinho on 11 de Janeiro de 2012 at 19:06
      • Responder

      Vai pastar que não deves saber fazer outra coisa. Informática não se resume às TIC…isto há cada burro, deves pensar que informática fica pelo word..palhaço..gajos como tu era cortarem-lhe o coiso para não dar criação..

        • tic on 11 de Janeiro de 2012 at 20:17
        • Responder

        Aqui o palhaço que não percebe nada disto está a escrever-te de Linux e acabou de passar a pausa lectiva a “tweakar” uma distro Linux com gestor de janelas Openbox.
        Quanto ao resto dos insultos já mos dizias em pessoa, ó caramelo.

          • Apvm on 17 de Janeiro de 2012 at 11:26

          Isso é para meninas pá, há 20 anos atrás já era admin em servidores linux…trabalhei com os melhores em portugal ICL Portugal, se kiseres mando.te o curriculo..caixas mágicas e tal pá…..palhaço!!!!

    • Augusto on 11 de Janeiro de 2012 at 18:05
    • Responder

    És com um burro não percebes português está visto

      • tic on 11 de Janeiro de 2012 at 20:19
      • Responder

      Eu ouvi a emissão e ele nunca disse que a disciplina se manteria provisoriamente no 9º Ano. Falou numa situação a pensar, algo que envolvesse transversalidade, deu resposta vaga.
      Burro aqui deve o teu tio ó pazinho. Comias nas fuças com um a pinta do carago.

  1. Ponderação, ok?

  1. […] TIC continua a prazo para o 9º ano Share this:Gostar disto:GostoBe the first to like this .   […]

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: