Com o anúncio feito, esta sexta-feira, pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) confirmou-se que vem aí uma subida no corte nas pensões antecipadas. Isto porquê? Porque o aumento da esperança média de vida fará, consequentemente, aumentar a idade legal da reforma.
“A esperança de vida aos 65 anos, no período 2022-2024, foi estimada em 20,02 anos para o total da população. Aos 65 anos, os homens podiam esperar viver 18,30 anos e as mulheres 21,35 anos, o que corresponde a um aumento de 0,30 anos para os homens e de 0,24 anos para as mulheres relativamente a 2021-2023”, lê-se no boletim do INE.
Destaque ainda para o facto de, no próximo ano, a idade legal da reforma alcançar o valor mais elevado de sempre: 66 anos e 9 meses.



14 comentários
Passar directamente para o formulário dos comentários,
Tanta preocupação com os direitos LGBT e com a população de Gaza, etc (o que não se coloca necessariamente em causa…) e ninguém parece ficar chocado com esta afronta aos direitos humanos, nomeadamente o direito a usufruir dos últimos anos de vida útil que um ser humano ainda possa ter ao seu dispôr.
👏👏👏👏👏
Uma verdadeira afronta aos Direitos Humanos !
Afronta à Dignidade!
Numa Profissão de Risco e Desgaste Rápido!
os portugueses tem filhos únicos ou optam por não ter filhos nenhuns, enquanto a escumalha tem 4, 5… filhos dentro de uma barraca ou numa esquina qualquer e qualquer maneira… continuem a trabalhar e a contribuir para sustentar esta invasão colonização silenciosa promovida por governos traidores que de aqui uns anos já perderam o controlo como acontece em frança! Abram os olhos!!!
Depois acontece como a alguns professores amigos meus, um que só viveu 3 meses depois da reforma, eu faço 66 anos no próximo ano, Deus me ajude! A partir dos 65 anos deviamos ter 50% de horário de trabalho, mesmo com alguma redução de ordenado. Devia haver una pré reforma. Andarmos a arrastar-nos devido a twrmos problemas de saúde lugados à velhice não é bom para ninguém, eu tenho problemas ósseos, hérnias na coluna e artroses nos joelhos, em certos dias é-me impossível ir trabalhar. Os antinflamatórios causam-me problemas no estômago. Chego a tomar uma injeção de 6 em 6 meses para desinflamar. Um pesadelo que não desejo a ninguém. Os horários para fisioterapia incompatíveis com os horários na escola. A falta de qualidade de vida veio com a D. Lurdinhas e a invenção da componente não letiva. Retirem a componente não letiva apôs os 65.
termis e não twrmos; ligados e não lugados
Isto só mostra que não vamos ter direito a reforma nenhuma.
Meus amigos e colegas, ou vamos à luta para diminuir a idade da reforma, ou morremos e não usufruimos de nada do que trabalhamos. Andamos a trabalhar para sustentar quem não faz nenhum!
Estou estafadinha!
Para sustentar a Hidra que come quem trabalha!
com a falta de professores e com a expulsão de alguns professores uns justos outros por injustiça, por estarmos a caminhar a passos largos para 1926, os professores não vão ter reforma, só quando estiverem dentro de quatro tábuas de madeira. É preciso acordar, lutar, votaram neles, depois não se queixam.
Vergonha! Ladroagem e desrespeito!
Atestados médicos! a única forma de tratar com esta gentalha que nos desgoverna.
O que já é certo é que em 2026 a idade da reforma será de 66 anos e oito meses e nos anos seguintes subirá um mês em cada ano.
Não trabalharei até essa idade! Impossível! Estou extremamente cansado aos 55 anos (34 anos de serviço, quem me manda ter sido marrão e ter começado tão cedo) e ainda faltam mais 12, deve ser!!! Até lá, quando lá chegar, tenho a certeza que estaremos nos 70 anos! Quem foi o idiota que teve a ideia de aumentar a idade legal da reforma com base na esperança de vida? Esta idiotice tem de mudar!
Muitas coisas nos trouxeram a este retrocesso civilizacional, muitas delas já referidas. Acrescento aqui a cadeia sedenta de dinheiro que põe mulheres e homens a gastar tudo o que podem e não podem para parecer que não envelhecem. Então, uma das lutas a fazer é: “queremos o direito de envelhecer!!!” CARNICEIROS. Estamos na época da Trampa. Para a trampa não há limites. Em breve muitos estarão (estaremos?) Na clandestinidade. E eles estão por aqui, a marcar o gado… a única coisa que não nos vão poder tirar é a morte.
a SS é um esquema scam e uma fraude legalizada…