É capaz de valorizar mais do que o mercado de acções. 😉
Dez 30 2015
Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2015/12/coisas-fantasticas-odeith/
Dez 30 2015
As Metas ainda vão dar muito que falar. O PCP quer, porque quer, acabar com elas. O atual Ministério da Educação quer esperar e analisar as opções que terá em cima da mesa depois de consultados “especialistas” e “outros” numa “avaliação científica e pedagógica”.
Não será tão cedo que teremos uma decisão sobre este tema. Se o fizerem de uma forma séria, não me importo de esperar o tempo que for necessário. A Escola está farta de tantas mudanças, necessita de estabilidade. Necessita de uma solução duradoura.
As direcções das associações nacionais de professores de Matemática (APM) e de Português (APP) – duas das organizações que mais críticas fizeram à criação das metas curriculares pelo ministério da Educação de Nuno Crato – não apoiam a vontade do PCP, que no dia 8 de Janeiro pretende formalizar, no Parlamento, a recomendação ao Governo para que proceda à sua suspensão imediata. “Rever as metas e os programas das disciplinas são medidas urgentes, mas urgência não deve ser confundida com precipitação”, frisa Lurdes Figueiral, da APM.
(clicar na imagem para continuar a ler) in Público by Graça Barbosa Ribeiro
Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2015/12/suspensao-imediata-das-metas-curriculares-nao-convence-nem-os-contestatarios/
Dez 30 2015
A gestão da Educação continua entregue ao acaso, desconcertada, cabendo a iniciativa à AR e tornando claro que o PS não tem problemas identificados e prioridades estabelecidas. Primeiro foram abolidos os exames nacionais de Matemática e Português do 1º ciclo do ensino básico, na manhã seguinte à tomada de posse do Governo, cujo programa não continha tal medida. E, surpreendentemente, os deputados do PS votaram à revelia do seu próprio programa de Governo. Seguiu-se a extinção da Prova de Avaliação de Capacidades e Conhecimentos (PACC), com a aprovação dos projectos de lei do BE e do PCP. Os deputados do PS voltaram a votar contra o programa de Governo, que apenas postulava a suspensão da prova, “procedendo à reponderação dos seus fundamentos, objetivos e termos de referência”. Apenas um deputado, Paulo Trigo Pereira, se absteve, depois de ter defendido publicamente a PACC (Público de 7.12.15) com uma imprecisão de monta. Com efeito, depois de invocar a alta qualidade do respectivo sistema de ensino, afirmou que a Finlândia tem uma prova semelhante. Mas a verdade é que não tem. E basta ler o texto que o próprio citou para verificar que confundiu um exame rigoroso de fim de secundário e entrada na universidade com um exame aplicado a quem detém um grau académico de mestre, pelo menos, e um título profissional de professor.
(clicar na imagem) in Público
Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2015/12/opiniao-de-santana-castilho-tempos-novos-conluios-de-sempre/
Dez 30 2015
Neste artigo ficam todos os números das colocações e não colocações da Mobilidade Interna até à Reserva de Recrutamento 15.
Pela primeira vez este ano lectivo verificou-se um aumento do número de docentes não colocados em relação à reserva anterior.
Termina o ano 2015 com 88 docentes dos quadros sem componente lectiva atribuída.
O que vale é que…
… desaparece a requalificação docente.
Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2015/12/evolucao-da-mobilidade-interna-ate-a-rr15-2/
Dez 30 2015
Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2015/12/80-retirados-na-reserva-de-recrutamento-15/
Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2015/12/208-contratados-colocados-na-reserva-de-recrutamento-15/
Dez 30 2015
Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2015/12/reserva-de-recrutamento-15-2/