28 de Dezembro de 2015 archive

Imagens

2015-12-28 16.43.24

2015-12-28 16.43.18

2015-12-28 16.43.16

 

Há dias em que o próprio dia se torna na coisa mais bela do dia

 

 

28/12/2015 – Póvoa de Varzim

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2015/12/imagens-3/

Recrutamento para o IEFP …agora este serve a mais “formadores”

E estou em crer que as 869 vagas serão todas para este recrutamento.

Nenhum docente contratado que ainda esteja em funções pode candidatar-se ao IEFP, mesmo que ainda esteja em período experimental e possa denunciar o contrato.

A candidatura está aberta por 14 dias (contínuos) a partir de hoje.

 

Ver aqui o aviso de abertura

 

 

 

O Instituto do Emprego e Formação Profissional, I.P. está a promover um concurso, com vista ao recrutamento e seleção de formadores para ministrar, na sua rede de Centros de Emprego e Formação Profissional, formação nas componentes de formação de base, sociocultural e científica das diferentes modalidades do Sistema Nacional de Qualificações, de acordo com as necessidades estimadas para o período de 2016-2018.

As condições a observar no presente processo de recrutamento são as constantes do Aviso de abertura de procedimento de seleção n.º 1/2015.

As candidaturas às necessidades identificadas para cada Centro de Emprego e Formação Profissional podem ser formalizadas no período de 29 de dezembro de 2015 e 11 de janeiro de 2016, através da plataformaSIGRHE.

De forma a facilitar o processo de candidatura está disponível, para download, um manual de instruções.

Todas as dúvidas sobre o procedimento em questão devem ser enviadas para o endereço eletrónico: concursoiefp2016-2018@iefp.pt.

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2015/12/recrutamento-para-o-iefp-agora-este-serve-a-mais-formadores/

Mobilidade para o IEFP … que serve apenas para 12 docentes!

Candidatura aberta para o IEFP, entre 29 de Dezembro e 6 de Janeiro, para docentes dos quadros do MEC sem componente lectiva.

Chamo a atenção para o número 4 do aviso de abertura onde está assinalado a negrito que os docentes contratados não podem concorrer.

 

Mobilidade

 

No quadro da cooperação institucional entre o Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social e o Ministério da Educação, o Instituto do Emprego e Formação Profissional, I.P. (IEFP, I.P.), em articulação com a Direção-Geral da Administração Escolar, encontra-se a promover um processo de manifestação de interesse de mobilidade de docentes de carreira sem carga horária letiva atribuída para a rede de Centros de Emprego e Formação Profissional, nos termos do respetivo Aviso.

A requisição dos interessados visa responder às necessidades estimadas para a rede de Centros de Emprego e Formação Profissional do IEFP, I.P., para o período de 2016-2018, para ministrar formação nas componentes de formação de base, sociocultural e científica das diferentes modalidades do Sistema Nacional de Qualificações, e processa-se nos termos do previsto na alínea a) do n.º 2 do artigo 67.º do Estatuto da Carreira dos Educadores de Infância e dos Professores dos Ensinos Básico e Secundário (ECD), aprovado pelo Decreto-Lei n.º 139-A/90, de 28 de abril, com as alterações introduzidas pelo Decreto-Lei n.º 41/2012, de 21 de fevereiro.

 

Para efeito de manifestação formal de interesse, no período compreendido entre 29 de dezembro de 2015 e 6 de janeiro de 2016, os docentes devem assinalar esta intenção, por e-mail, através do endereço concursoiefp2016-2018@iefp.pt.

 

Se existe um protocolo entre o IEFP e o MEC para este aviso de abertura, aconselhava o IEFP a saber antecipadamente à abertura deste concurso que professores existem nesta altura sem componente lectiva, pois das 869 vagas em concurso existem apenas 12 candidatos possíveis que ainda não têm componente lectiva atribuída.

O mais certo é abrir uma nova fase de concurso para contratação.

 

 

vagas

MINCOL_Página_1

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2015/12/mobilidade-para-o-iefp-que-serve-apenas-para-12-docentes/

Cegueira Política

Tudo em nome da poupança de uns trocos.
 
Quando depois se esbanjam milhões na salvação das fortunas.

 

Menino cego percorre 120 km para ir à escola

 

 

Diogo Santos, sete anos, sofre de amaurose congénita de Leber, uma forma hereditária de perda de visão. Um caso raro que acontece à nascença. Perdeu a visão nessa altura.

 

diogo

 

Nos primeiros cinco anos, frequentou o infantário da cidade, mas desde o ano letivo 2014/2015, altura em que passou para o primeiro ciclo, Mirandela deixou de ter capacidade de resposta, porque não existe uma escola de referência nem foi colocada qualquer professora especializada em Braille.

O Estado criou uma rede de escolas de referência para a inclusão de alunos cegos ou baixa visão. Na região transmontana, só havia duas: ou o Agrupamento de Escolas Abade de Baçal, em Bragança, ou Diogo Cão, em Vila Real, escola sobre a qual recaiu a escolha.

A rotina diária foi completamente alterada. Diogo levanta-se todos os dias às sete horas para, meia hora depois, estar à porta de casa pronto a viajar até Vila Real, onde frequenta a escola, numa turma com mais 25 alunos. São cerca de 60 quilómetros de táxi. “A escola contratou uma empresa para levar o Diogo e outra menina de Cabanelas”, conta o pai, Miguel Ângelo.

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2015/12/cegueira-politica/

Opinião de Filinto Lima no Público de Hoje

O despotismo da translucidez

 

 

Os professores dos dias de hoje vivem afundados numa gigantesca teia burocrática, rodeados de papelada (agora também de plataformas…), que desvirtua o seu verdadeiro trabalho, em nome da translucidez.

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2015/12/opiniao-de-filinto-lima-no-publico-de-hoje-2/

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: