14 de Dezembro de 2015 archive

Petição – Um Tempo Novo Para Mais Escola Pública

UM TEMPO NOVO PARA MAIS ESCOLA PÚBLICA

 

 

petição

 

Exmos deputados da Assembleia da República Portuguesa e exmo Ministro da Educação

 

Nos últimos anos a Escola Pública, e quem lá trabalha, tem sido alvo de severos desinvestimentos e retrocessos. O aumento do número de alunos por turma, a diminuição de professores, psicólogos e funcionários, as revisões curriculares injustas e o fim da gestão democrática nas escolas são apenas alguns exemplos. Os mais prejudicados foram as crianças e jovens do nosso país porque foram impedidos de desenvolver todas as suas potencialidades, algo imprescindível para construir uma sociedade que se pretende cada vez mais justa e democrática.

Em novembro de 2015 entrámos num novo ciclo político, em que pela primeira vez partidos que votaram contra muitas destas medidas constituem uma maioria absoluta na Assembleia da República e suportam o governo atual.

Os professores e os cidadãos abaixo-assinados solicitam que se concretize desde já um tempo novo na Escola Pública nas seguintes áreas:

redução do número máximo de alunos por turma;

aumento do número de técnicos superiores especializados (psicólogos escolares, terapeutas, assistentes sociais, etc.) e assistentes operacionais;

fim da Bolsa de Contratação de Escola. Ordenação apenas por graduação profissional em todos os concursos, tornando-os mais céleres e
transparentes;

dotar o sistema de ensino de estabilidade ao nível das políticas educativas e dos currículos. Repor disciplinas e pares pedagógicos extintos;

devolução da democracia às Escolas, repondo um órgão colegial na direção, eleito por quem está nas escolas, declinando o poder unilateral do diretor.

Algumas destas medidas não representariam custos acrescidos para o Estado. Mas, mesmo que assim fosse, está provado que a produtividade relaciona-se, também, com a qualidade da formação dos seus cidadãos. Sem educação um país não tem futuro!

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2015/12/peticao-um-tempo-novo-para-mais-escola-publica/

Até o IAVE Promove o seu Livro de Exames do 1º Ciclo

Publicações IAVE – Preço especial para compras iguais ou superiores a 10 publicações

 
24 de novembro de 2015
 

A Livraria Online do IAVE disponibiliza várias publicações para os ensinos básico e secundário. As compras de dez ou mais exemplares beneficiam de preços especiais.

 
matemática

 

mat

 

Bem sei que no dia 24 de Novembro de 2015 ainda não era oficial a eliminação do exame do 4º ano, mas tudo se perspectivava já nessa altura.

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2015/12/ate-o-iave-promove-o-seu-livro-de-exames-do-1o-ciclo/

AVISO | Lista de ordenação de candidatos ao Concurso de Contratação de Escola EPM-CELP

Grupo 300 (clicar na imagem)

novo_cabecalho_logo

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2015/12/aviso-lista-de-ordenacao-de-candidatos-ao-concurso-de-contratacao-de-escola-epm-celp/

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: