7 de Dezembro de 2015 archive

As Finanças Fizeram-me um Inquérito

E eu respondi.

No Portal das finanças parece que cabe tudo e quando precisamos de encontrar alguma coisa temos de fazer mil e uma tentativas para encontrar aquilo que queremos.

No meu ponto de vista, este portal que era simples e acessível, tornou-se num mostro pior que uma repartição de finanças num dia de greve.

Nem imaginam a quantidade de vezes que quase desisti de pagar o IMI e o IUC tamanhas as voltas que tinha de dar no portal.

O mesmo também vos deve acontecer.

 

 

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2015/12/as-financas-fizeram-me-um-inquerito/

Muita tinta ainda vai correr…

“O CDS-PP questionou hoje o Ministério da Educação sobre a eventual reintrodução das provas de aferição no quarto ano e em que moldes, bem como a altura em que as famílias serão informadas das alterações.”

 

(clicar na imagem) in Diário Digital

escola190413

 

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2015/12/muita-tinta-ainda-vai-correr/

Pelos sindicatos… “O SIPPEB – Sindicato dos Educadores e Professores do Ensino Básico enviou ao Governo e a todos os Grupos Parlamentares da Assembleia da República uma petição no sentido de se fazer justiça em relação aos horários de trabalho e à Aposentação dos Professores do 1º Ciclo do Ensino Básico e dos Educadores de Infância.”

sippeb1

O SIPPEB – Sindicato dos Educadores e Professores do Ensino Básico enviou ao Governo e a todos os Grupos Parlamentares da Assembleia da República uma petição no sentido de se fazer justiça em relação aos horários de trabalho e à Aposentação dos Professores do 1º Ciclo do Ensino Básico e dos Educadores de Infância.

Na última década, este grupo de docentes foi escolhido para alvo de todas as tropelias, experimentalismos e abusos. Massacrados com a revogação do regime especial de aposentação, com uma brutal carga letiva que deixou de incluir o intervalo – que agora á obrigatório vigiar! – e com a crescente menorização nas orgânicas decisórias dos Agrupamentos de Escolas, usualmente potenciadas pelas Direções, este grupo profissional exige medidas urgentes que os coloquem em pé de igualdade com os docentes dos outros níveis de ensino.

É urgente que se faça justiça aos Professores do 1º Ciclo do Ensino Básico e aos Educadores de Infância.

 

É urgente que se conceda a aposentação completa para todos estes profissionais aos 57 anos de idade e aos 34 anos de serviço.

Porquê? Porque têm ao longo de toda a carreira um horário sobrecarregado diferente de todos os outros docentes e que neste momento muitos estão exaustos e doentes, o que não é recomendável para estes profissionais e para o ensino.

Neste sentido, urge que se uniformizem todos os horários de serviço docente, igualando os horários dos Professores do 1º Ciclo do Ensino Básico e Educadores de Infância ao dos outros Docentes do Ensino não Superior, incluindo as reduções ao longo da carreira (Artº 79 do ECD).

Se isto acontecer, o problema dos intervalos, que foram subtraídos injustamente aos Professores do 1º Ciclo do Ensino Básico, ficará sanado.

Assim, uma vez resolvida a situação dos horários e da aposentação, acima referenciados, abrir-se-ão portas à entrada de novos jovens docentes há muito tempo desempregados.

Por outro lado, a redução de alunos por turma é condição indispensável ao ensino de melhor qualidade, no que concerne a um atendimento mais personalizado, por parte do professor em relação a alguns alunos.

Com os respeitosos cumprimentos.

Lisboa, 30 11 015

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2015/12/pelos-sindicatos-o-sippeb-sindicato-dos-educadores-e-professores-do-ensino-basico-enviou-ao-governo-e-a-todos-os-grupos-parlamentares-da-assembleia-da-republica-uma-peticao-no-sentido-d/

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: