No passado dia 5 de fevereiro a FNE entregou no Ministério da Educação e Ciência uma resolução aprovada, por unanimidade, no Secretariado Nacional. O documento faz uma apreciação sobre alguns aspetos da atual situação económica, política e social do país e lança um alerta para a necessidade de investimento em Educação como estratégia para o desenvolvimento e recuperação da economia do país.
Mais do que um conjunto de apreciações e propostas, esta resolução pretende, desde o início, abrir caminho para um amplo debate sobre Educação com vista à promoção de um consenso nacional em torno da responsabilidade do Estado em termos de oferta educativa de qualidade, exigente e para todos.
Entendemos que o Estado não pode deixar de assumir essa responsabilidade em nome de cortes cegos, precipitados e sem sustentabilidade. É tempo de lançar o debate e unir esforços. E, tal como anunciamos a 5 de fevereiro, pusemos em marcha uma série de contactos junto de diversas entidades com o objetivo de dar a conhecer estas preocupações e dinamizar um amplo consenso cívico em torno da defesa de uma escola de qualidade para todos.

Deste modo anunciamos a realização, desde já, das seguintes reuniões:
15 de fevereiro
15h30 – Reunião com a CONFAP
18 de fevereiro
14h30 – Reunião com o Conselho Nacional da Juventude (adiada – data ainda por definir)
19 de fevereiro
12h30 – Reunião com o Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda
15h30 – Reunião com a Comissão de Educação Ciência e Cultura
20 de fevereiro
11h00 – Reunião com o Conselho Nacional da Educação
17h00 – Reunião com o Conselho Económico e Social
21 de fevereiro
16h30 – Reunião com o grupo parlamentar do CDS-PP
27 de fevereiro
15h30 – Reunião com o grupo parlamentar do PS
17h00 – Reunião com o grupo parlamentar do PSD
28 de fevereiro
11h30 – Reunião com a CNIPE


