Fica aqui disponível o quadro com as entradas no quadro por grupo de recrutamento desde o concurso de 2006.
Até 2006 os concursos nacionais eram anuais mas já não existem listas públicas no site da DGAE, por isso ficam aqui apenas os dados desde essa altura.
Oportunamente também farei os quadros sobre a movimentação mudanças de quadro que ocorreram em 2006 e em 2009.
Se entrarem nos quadros no próximo concurso externo menos de 908 docentes e tendo em conta que só voltará a existir concurso de ingresso na carreira em 2017, teremos em mais de uma década uma entrada nos quadros de menos de 5000 docentes.


9 comentários
Passar directamente para o formulário dos comentários,
è importante saber é saber a evolução dos alunos também.
Quantos eram e o rácio alunos por professor
de preferencia saber em anos anteriores tambem. esta informação nao vale nada…….
Na maior parte dos grupos o número de vagas não chegou à centena. 22 grupos com menos de 100 vagas em 7 anos. Agora, no concurso extraordinário, estes grupos voltaram a ser sacrificados com um nº irrisório de vagas. Seria interessante saber o nº de aposentações e de contratações nestes grupos para compreendermos por que é que não são contemplados com mais vagas.
Curioso é ver o grupo de EMRC com tantas vagas (comparativamente a outros grupos) ainda por cima a disciplina é opcional
Caro “Ar Lindo”, obrigado por esta compilação, no entanto, penso que faltam dados relativos a uma “vinculação extraordinária” que ocorreu entre o ano 2006 e 2009 e que não foi divulgada. Talvez tenha meios para confirmar esta informação e, caso seja real, incluir também esses dados.
Author
É a primeira vez que ouço falar em tal coisa.
Talvez a Ana esteja a referir-se aos técnicos especializados com 10 anos de serviço que foram integrados nos quadros (alguns sem profissionalização). Na altura este caso foi pouco falado… talvez por não haver interesse que essa vinculação se estendesse aos professores contratados com mais de 10 anos de serviço…enfim, mais uma oportunidade perdida para os contratados de longa duração.
De certeza que são entradas nos quadros? Ou são professores de Quadro de Zona que ficaram com lugar em escola/agrupamento?…
Author
Sim. São apenas os que entraram no quadro concorrendo como contratados ou outros.
Falar em vinvulação!
Por portas travessas ouvi que a aplicação para os diretores/escolas indicarem as vagas só permitia colocar vagas negativas, estando a opção de vagas positivas impossibilitada.
Caso seja verdade podemos dizer adeus as vinculações neste ano de 2013!
Ainda se dão ao trabalho de se mostrarem indignados? Toca mas é a fazer denúncias à comissão europeia. Muitos vão às manifestações e fazem aqui comentários, sempre a criticar…blá blá blá…ainda estão naquela fase em que pensam que a liberdade de expressão é o maior trunfo…tretas do 25 de abril…são precisamente aqueles que o invocaram que estão a dar cabo disto tudo e a mamar à nossa conta! Toca mas é a fazer denúncias à comissão europeia e ir para os tribunais! Esta democracia está caduca…por favor não chamem mais nenhuma vez democracia a isto! Vinculação ou Indemnização!