… em 32001 candidaturas.
O que quer dizer que apenas 627 candidaturas não tiveram a bonificação de 1 valor na graduação.
E isto representa uma grande melhoria em relação ao decreto lei 51/2009.
Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2013/02/31374/
16 comentários
Passar directamente para o formulário dos comentários,
Neste momento surge uma nova preocupação pois os professores que ficaram em ofertas de escolas ilegalmente vão ser avaliados e além de estarem a acumular tempo de serviço são usufriur no próximo ano letivo de bonificação nos concursos, e muitos dos que deveriam estar a ocupar esses lugares além de estarem no desemprego não vão ter essa majoração. É preciso travar esta injustiça!
Ajudinha, por favor!
d) A majoração referida na alínea anterior não é cumu-
lativa com os efeitos já produzidos por avaliações ante-
riores.
O que é q isto quer dizer? Estou muito confusa, não tenho asterísco à frente do meu nome, apesar de ter tido Bom nas duas últimas avaliações…
Author
E o que colocaste no campo 4.5.1?
Coloquei q sim, tinha sido avaliada, com avaliação igual ou superior a Bom…
Eva, então tinhas que ter asterisco! *bonificação de 1 valor por ter no mínimo Bom na avaliação. A avaliação não é cumulativa significa que q qd deixares de ser avaliada perdes a bonificação! Se se tirar MB ou EXC a bonificação só tem a validade desse ano letivo.
Author
Não foi bem isso que aconteceu neste concurso já que não foi considerada apenas o último ano da avaliação, mas sim a última avaliação que o professor teve, independentemente do ano em que ocorreu. Não ser cumulativa quer dizer que a próxima avaliação com bom não se sobe mais 1 valor à graduação que obtiveste este ano que já bonificou 1 valor.
Ok, obrigada pela informação… então tenho mesmo que reclamar, n recebi a bonificação e por isso desci muito nas listas, ia tendo um colapso!!! A coisa já n está famosa, mas assim ainda piorou…
Boa noite Arlindo
Tenho uma colega que está precisamente com o mesmo problema da Eva.Não subiu 1 ponto mas foi avaliada, respondeu sim à questão e a sua candidatura foi validada. O que tem ela que fazer para ver reposto esse ponto de bonificação?Obrigada
E para o próximo ano, vai ser igual? A avaliação vai reporta-se ao último ano que foi avaliado, independentemente de ser do ano letivo imediatamente anterior ao do concurso?
Bom dia.
Sofro do mesmo problema. Não fui majorado pela bonificação, tendo caído 120 lugares nas listas. Enviei um e-mail para o geral do DGAE, mas penso que deva existir um local mais adequado para apresentar a reclamação. Alguém me sabe dizer onde posso fazer isso?
De entre os candidatos sem asterisco estão os professores das ilhas que concorreram.
Olhe que não. Os colegas da RA tb têm asterisco. aliás, até foi essa a luta deles e conseguiram vencê-la..com todo o mérito e direito.
Bom dia.
Estou com o mesmo problema. Não fui majorada pela bonificação, tendo caído 120 lugares nas listas. Alguém me sabe dizer onde posso fazer a reclamação, terá a escola não tido o devido cuidado na validação deste campo?
O que acham que terá acontecido?
Boa noite.
Eu infelizmente também estou com o mesmo problema, ou seja também nao fui majoorado pela bonificação.
Onde posso reclamar?
Este concurso está repleto de irregularidades. Um ex.: Há candidatos detentores de habilitação profissional obtida através de mestrados no ensino básico (2.º ciclo de bolonha), nomeadamente na área das línguas, admitidos a concurso, para grupos de recrutamento do 3.º ciclo e secundário; e outros com os mesmíssimos mestrados excluídos, isto porque o ministério da educação não altera os grupos de recrutamento, que por força da lei já o deveria ter feito, fonte: MEC. Sendo assim ficou ao critério!!! das Escolas e DGRHE a validação das candidaturas? Para a semana decorre o período de reclamação… e este embuste mantém-se?!… e de quem é a culpa?…. Isto é pura matreirice… e aqueles que agora estão a esfregar as mãos de contentes e com isto compactuam… deveriam ser penalizados!!!???
Esqueceu-se de dizer que esses candidatos de mestrado candidatam-se com a nota do mestrado e não com a média do curso base e do mestrado. Todos nós sabemos que a “nota da moda” é 17 e 18 enquanto que os colegas mais velhos tiveram de esperar 6 anos para ser dignos de fazer uma profissionalização em serviço onde até pode ter tambem 17 ou 18 mas que infelizmente vai fazer média com os nossos 5 anos de licenciatura e ai vai baixar a média final. O pior é que muitos desses mestrados apenas pedem um relatório… andamos a brincar às “novas-oportunidades” no ensino superior.