O próximo quadro apresenta o número de ofertas em contratação de escola na aplicação SIGRHE durante o primeiro período desde o ano lectivo 2011/2012.
Desde o ano lectivo 2014/2015 as escolas TEIP e/ou com Autonomia passaram a fazer a contratação por Bolsa de Contratação de Escola e passou a ser praticamente impossível saber o número de necessidades e colocações nessas escolas.
Também não é fácil saber-se o número de necessidades em contratação de escola visto que estas ofertas apenas estão disponíveis para os candidatos a cada um dos grupos de recrutamento para os quais adicionaram uma habilitação.
Por isso, como imaginam, ter estes dados dos últimos 5 anos não foi uma tarefa fácil.
Ficam aqui os dados que disponho para se perceber alguma evolução por grupo de recrutamento.
Este quadro mais uma vez prova que as necessidades nas escolas estão a aumentar e já existem mais pedidos de horários em 2015/2016 do que em 2014/2015.
E quando acharem normal que qualquer meio serve para justificar o fim não estranhem se um dia for normal gravar-se as aulas para avaliar o comportamento de um professor.
Professora incentivava dança de kizomba nas aulas de inglês. Os rapazes dançavam com as mãos nas zonas íntimas das meninas.
Uma gravação áudio mostra o momento em que uma professora da EB23 da Cruz de Pau, no Seixal, dá uma reprimenda aos alunos durante uma aula. A professora já sabia que os pais tinham apresentado queixa no Ministério da Educação.