É algo imprevisível tendo e conta as datas das últimas reservas de recrutamento dos anos anteriores.
Em 2013 a Reserva de Recrutamento 14 foi publicada a 30 de Dezembro.
Em 2012 a Reserva de Recrutamento 15 foi publicada no dia 27 de Dezembro.
Em 2011 a Bolsa de Recrutamento 13 foi publicada no dia 28 de Dezembro.
Em 2010 a Bolsa de Recrutamento 24 (?!?!?) foi publicada no dia 30 de Dezembro.
Nos últimos 4 anos a última reserva/bolsa de recrutamento foi publicada por duas vezes no dia 30 de Dezembro, pelo que também aposto para este dia a publicação da Reserva de Recrutamento 11.
Em nenhum dos anos anteriores existiram os mesmos números de Reservas/Bolsas de Recrutamento que este ano vão existir. Quem se lembra de em 2010, até ao final do 1º período, terem saído 24 Bolsas de Recrutamento? Este ano ficamos pelas 11.
Só para lembrar que as Reservas de Recrutamento terminam para os docentes contratados, mas continuam ao longo do ano letivo para os docentes dos quadros.



3 comentários
Nesses anos saiu no penúltimo (2013 e 2010) ou antepenúltimo (2012 e 2011) dia útil de dezembro. Esta “regra” aponta a RR para dia 30.
E qual é a lógica de terminar o sistema de colocação pela RR? Com que objetivo o fazem? Temos um conjunto de indivíduos que administram a Educação que são um bando de gente com vontade de cultivar a corrupção na colocação de Professores Contratados. Como se não bastasse a autonomia dada a grande parte das escolas portuguesas, e a invenção dos subcritérios, ainda temos o fim das colocações pelo MEC. Para que pagam os professores as quotas aos sindicatos? Para eles aceitarem todas estas situações. Abram os olhos nas eleições…acabem com esta gentalha do PSD-CDS-PS. Exijam mais aos sindicatos ou não lhes paguem as quotas. Não merecem. Merecem sofrer tanto como nós. A justiça tarda mas não falha.
Querem uma RR, para verem meia dúzia de gatos pingados colocados? Olhem para o n.º de colegas colocados na BCE…