Logicamente a Decisão Só Podia Ser Esta

Só não entendo como o MEC se dá a tomadas de posição absurdas, como esta de pedir serviços mínimos para a realização da PACC.
Mas não havendo serviços mínimos, lembro que bastam 6 professores disponíveis por cada uma das 80 escolas para que a PACC se realize sem qualquer problema.

 

Colégio Arbitral, por unanimidade, deu razão aos Sindicatos

 

 

GREVE A TODO O SERVIÇO À PACC VAI AVANÇAR, EM 19 DE DEZEMBRO, SEM SERVIÇOS MÍNIMOS!

Dando relevante nota à decisão tomada pelo Colégio Arbitral, de não decretamento de serviços mínimos, a FENPROF manifesta a sua satisfação por mais esta derrota de um governo que não se coíbe de usar a ilegalidade para fazer valer os seus desajustados e injustos intentos. A decisão tomada por unanimidade do Colégio Arbitral, constituído para decidir sobre o decretamento de serviços mínimos para a greve à PACC, é reveladora da total falta de discernimento e de enorme desespero político do governo/MEC. Como os Sindicatos afirmaram desde sempre, o decretamento de serviços mínimos era ilegal.

A greve à PACC vai, por isso, realizar-se, em 19 de dezembro, nas escolas selecionadas para esse efeito e os professores, com a sua ação, afirmarão o seu combate a uma iníqua e injusta prova de seleção de docentes que já revelaram, por diversos meios (designadamente, formação inicial, estágio profissional e avaliação do desempenho), reunir as melhores condições para o exercício da sua profissão.

Esta prova é um insulto a toda a classe docente! Combatê-la é um imperativo profissional.

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2014/12/logicamente-a-decisao-so-podia-ser-esta/

2 comentários

    • Carlos on 13 de Dezembro de 2014 at 18:40
    • Responder

    Deve-se a um acordo da FNE!

    • BB on 15 de Dezembro de 2014 at 16:42
    • Responder

    Revolta saber que é preciso ter aprovação numa prova da treta para poder concorrer para ensinar no Ensino Público como contratado, pondo em causa anos a fio de estudos e para quem é já professor de profissão, mas revolta ainda mais saber que é só para aqueles que raramente são colocados. Ou para todos ou para ninguém! “Esta prova é um insulto a toda a classe docente! Combatê-la é um imperativo profissional.”

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores:

Discover more from Blog DeAr Lindo

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading