Câmara reclama dívida de 900 mil euros e pondera rescisão com ministério da Educação
… mas no fundo, no fundo ainda não vi nenhum a rasgar o contrato de transferência de competências.
Mai 13 2011
Câmara reclama dívida de 900 mil euros e pondera rescisão com ministério da Educação
… mas no fundo, no fundo ainda não vi nenhum a rasgar o contrato de transferência de competências.
Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2011/05/eles-la-vao-ameacando/
Mai 13 2011
Muito se tem falado nela, a Taxa Social Única (TSU) tem esgotado 50% dos debates na opinião pública.
A dúvida que existe é onde se vai buscar o dinheiro perdido com a redução da TSU em 4%. Actualmente esta taxa tem o valor de 23,75% e é a contribuição das empresas para a Segurança Social que serve para pagar as Aposentações, os Subsídios de Desemprego e as Prestações Sociais.
Uma coisa que nunca percebi é porque razão quando alguém vai para a aposentação, está desempregado ou de baixa médica deixa de pagar a contribuição para a Segurança Social. Não seria lógico que em vez de se falar em aumento de impostos, tributações ou escalões de IRS não fosse pedida antes uma contribuição dos que recebem prestações sociais, superiores a determinado rendimento, em metade do valor de quando estavam no activo?
Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2011/05/a-taxa-social-unica/
Mai 13 2011
…quando alguns candidatos tentaram submeter a candidatura no último dia do prazo e não conseguiram e a resposta que veio da dgrhe no dia seguinte para o pedido da submissão da candidatura foi negativo, apesar de terem acesso as inúmeras tentativas que foram feitas para a submeter.
Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2011/05/ja-bloqueou-no-dia-9/