O ano passado a Reserva de Recrutamento 1 saiu no dia 6 de setembro (sexta-feira) e a Reserva de Recrutamento 2 no dia 13 de setembro (sexta-feira).
Aplicando-se o mesmo princípio para 2020 é provável que a Reserva de Recrutamento 1 saía no dia 4 de setembro (sexta-feira) e a Reserva de Recrutamento 2 no dia 11 de setembro (sexta-feira).
Na Reserva de Recrutamento 2 já devem sair horários temporários tal como aconteceu em 2019 e nos anos anteriores.
Geralmente na reserva de recrutamento 2 os horários retroagem, para todos os efeitos, com exceção dos efeitos remuneratórios, ao dia 1 de setembro.
Para história, relembro que em 2016 as colocações da RR2 foram feitas após o último dia do início das atividades letiva e aqui no blogue foi amplamente denunciada a situação porque os horários tinham sido pedidos antes e apenas por atraso da DGAE é que as colocações saíram após esse dia.
Este artigo e este foi feito na altura, antecipando o erro que se iria cometer e neste e neste artigo a DGAE veio retificar o erro da Nota Informativa da RR1.
Estes são daqueles pequenos prazeres que se vão tendo por neste espaço se fazer algumas denúncias de injustiças que depois acabam por ser retificadas pelos governantes.