Blog DeAr Lindo

Será que este Protocolo para Timor é Para Pagar as Viagens?

… de quem já foi selecionado em Setembro e ainda aguarda os bilhetes de ida para Timor?

Ou é mais um programa em que se vão fazer a seleção dos candidatos e depois não se enviam os docentes para lá?


Diário de Notícias (03-01-2015)

 

Comentário deixado aqui.

 

Estamos, hoje, a 1 de Janeiro de 2015.

No Verão de Portugal, foi aberto concurso (manifestação de interesse) pela DGAE, para as ex-Escolas de Referência de Timor Leste.

Após um demorado processo de entrevistas, há quatro (04) meses, foram publicadas as listas finais de colocação e de bolsa de recrutamento.

Após isso, as colegas foram destacadas, a receberem os seus vencimentos isentos de IRS e ficaram a aguardar, nas suas casas, em Portugal, o envio aqui de Timor Leste, das suas passagens aéreas.

Os bilhetes de avião, até à presente data, ainda não foram enviados às colegas! Ao que parece, nem sequer foi feito um concurso para o fornecimento dessas viagens.

Entretanto, trabalhou-se, aqui em Timor, a dobrar, desde Julho passado, tendo, muitas de nós, estado, até ao fim do ano, a acumular (sem se ganhar mais por isso…) duas turmas – uma de manhã, outra, de tarde!

Chegámos a Janeiro e já se vai ouvindo que as colegas que estão à espera do envio dos bilhetes em Portugal, só virão, daqui por alguns meses…

Ninguém põe ordem neste regabofe?

Afastou-se a XXXX mas nem a substituta, a XXX XXXX, regressa a Dili.

Decididamente, Isto está mesmo em roda livre.

Já não há respeito?