…que eu era um candidato mal graduado mas correspondia a todos os critérios pedidos pela minha escola do ano passado.
O que eu podia fazer para eliminar a concorrência dos candidatos mais graduados?
1º Criar um número de candidato fictício no portal da DGAE.
2º Concorrer com esse candidato fictício a esse horário com uma classificação profissional de 20 valores e 40 anos de serviço o que daria uma graduação de 60. Ainda lhe podia acrescentar mais 1 valor da avaliação de desempenho e ficava com 61.
Como nada é verificado, os docentes que preenchem tudo direito veriam a sua graduação profissional ter um peso bastante inferior devido a este candidato fictício.
Assim, eu como candidato pouco graduado pouco iria sentir a diferença para os candidatos mais graduados e a resposta aos subcritérios fariam com que eu obtivesse colocação.
Sim, é esta a fórmula do Crato.