Blog DeAr Lindo

Dizem-me Que

… as 750 vagas para o IEFP são praticamente em igual número dos atuais formadores/docentes do IEFP.

 

Acontece que quando estes docentes/formadores foram colocados no IEFP foi através de um concurso que vigorava até 31 de Dezembro de 2015, mas pelos vistos apenas foram assinados contratos, primeiramente até Dezembro de 2013 e depois até Junho deste ano.

 

 

Gostaria de saber se tem alguma ideia do que vai acontecer aos professores já contratados pelo IEFP ao abrigo do 1º concurso 2013/2015 e que permanecem em funções (que é o meu caso)  até agora e supostamente até 31 de Dezembro de 2015.

Este ano foram-nos apresentados uns contratos de 6 meses ao invés de ser o contrato anual que deveríamos ter, entretanto sabemos que esse contrato acaba agora em Junho e ainda não temos previsão de nada.
Curiosamente o nº de vagas que são solicitadas para o meu centro é similar ao nª de professores que lá estão ao abrigo do primeiro concurso, todos nós contratados.

 

 

Será que o IEFP tem em mente substituir os docentes colocados em 2013 por docentes do quadro do MEC?

Será que o IEFP prepara-se para não pagar indemnizações até final de 2015, no caso de não manter em funções os docentes colocados em 2013?

Ficam estas duas questões no ar para quem souber resposta.