Fica também aqui o número de candidatos não colocados à contratação após a publicação da Reserva de Recrutamento 14.
As 35458 candidaturas que se encontram na lista de não colocados são de 24214 docentes, visto que 11244 candidaturas seriam para mais do que um grupo de recrutamento.
A estes 24214 candidatos não colocados devem-se juntar aqueles que saíram das listas das reservas de recrutamento por colocação em contratação de escola, mas que entretanto terminaram o seu contrato e serão novamente candidatos às contratações de escola, bem como os que concorrem às contratações de escola sem terem concorrido ao concurso nacional.
Para quem pretender acompanhar a evolução dos colocados no seu grupo de recrutamento fica aqui este documento em excel com a lista dos não colocados após a reserva de recrutamento 14.
Com estes números, devemos questionar qual a necessidade de ainda existir formação de docentes nos próximos anos e se não seria mais oportuno atribuir estágios remunerados a estes candidatos de forma a manterem-se nas escolas com funções letivas, não deixando de perder-se o investimento já feito com a sua formação.
Todos ganhavam com uma solução deste género, em especial os alunos e a qualidade da educação.