Realizou-se ontem na Assembleia da República uma conferência parlamentar sobre o tema: “Autonomia e inovação Curricular: olhares diferenciados” promovida pela Comissão Parlamentar de Educação, Ciência e Cultura e o Conselho Nacional de Educação.
“Juntam-se escolas como embalagens de fiambre”
Joaquim Azevedo, secretário de Estado do Ensino no segundo Governo de Cavaco Silva, teceu duras críticas à política educativa dos últimos anos. “Os mega-agrupamentos são a evidência do desnorte da administração central. Juntam-se escolas como embalagens de fiambre, aperta-se um pouco e cabe sempre mais uma”, afirmou o professor universitário na conferência ‘Autonomia e Inovação Curricular: Olhares Diferenciados’, organizada esta quarta-feira pela Comissão de Educação da Assembleia da República.
É bem conhecida a posição de Joaquim Azevedo relativamente`aos mega-agrupamentos e já tinha dado conta da sua opinião durante o governo de José Sócrates dizendo nessa altura que a constituição dos mega-agrupamentos era a criação de uma mega-asneira.
No final da notícia do correio da manhã continua a verificar-se a insistência dos deputados do PSD em assumir a revisão curricular como uma partilha dos 1600 contributos que chegaram ao MEC, e como muitos sabem, isso não é verdade.