Blog DeAr Lindo

Vencimentos do Pessoal Docente 2024 (Ainda com IRS de 2023)

Depois de ter apresentado a tabela com o vencimento bruto de 2024 do pessoal docente com a anotação no artigo que ainda faltaria proceder aos descontos que poderiam chegar a quase 45% desse vencimento, muitos pediram-me para colocar a tabela de vencimentos com os descontos. Deixo a amarelo neste documento o valor de descontos (IRS/CGA ou SEG SOCIAL/ADSE) para se perceber melhor o que representa a totalidade de descontos no vencimento final.

E aqui está ela, com a nota de cabeçalho que ainda constam os valores de IRS de 2023.

Ora bem, nesta altura ainda não foram publicadas as tabelas de IRS para 2024, portanto usei o novo vencimento ainda com as tabelas de IRS do 2.º semestre de 2023.  Lembro que procedeu-se nessa altura a uma forma de cálculo diferente no IRS.

Também ainda desconheço como ficou no Orçamento de Estado para 2024 o valor do subsídio de refeição, pelo que usei os 6€ do segundo semestres de 2023.

Logo que tenha as tabelas de 2024 farei novo documento corrigido.

 

 

Atualizado a 12 de dezembro de 2023 com correção de pequenos erros e desdobramento das parcelas adicionais a abater e introdução do vencimento bruto anual e respetivo escalão de IRS em 2024.