…depois de uma longa introdução a desmascarar o golpe de teatro do PS e de António Costa eis que Rui Rio clarifica a sua posição:
- Foi proposta do PSD o direito à recuperação do tempo integral do Tempo de Serviço (9A4M2D) desde que salvaguardados pressupostos muito claros da defesa do equilíbrio das finanças públicas que o PS chumbou na passada quinta-feira;
- É condição inegociável o equilíbrio das contas públicas;
- Números falsos do impacto orçamental da medida, chamando mentiroso a Mário Centeno;
- É apenas considerada a contagem dos 2A9M18D e nada mais.
- Inclusão das propostas de salvaguarda financeira na versão final, aguardando que o PS aprove.
Caso o PS não aprove esta proposta o PSD votará contra a versão final e assumirá no seu programa eleitoral a recuperação do tempo de serviço com a salvaguarda financeira.
E assim o teatro acabou.
Sabendo que o CDS poderá votar a favor desta medida, resta saber se PCP e BE se absterão para que todo o tempo de serviço venha no futuro a ser entregue, ou se optam por votar contra.