Divulgação de listas definitivas de admitidos/excluídos à entrevista
Na sequência do procedimento de recrutamento e seleção de formadores para a rede de Centros de Emprego e Formação Profissional, divulgado através do Aviso de Abertura de Procedimento de Seleção n.º 1/2015 com vista ao suprimento de necessidades de formadores, para o período compreendido entre 2016-2018, informa-se que está concluída a fase de audiência dos interessados.
Assim, no dia 8 de março são publicadas, no portal institucional do IEFP, I.P., as listas definitivas de admitidos/excluídos à fase de entrevista, que podem ser consultadas através do seguinte link:https://www.iefp.pt/en/periodo-2016-2018.
Os candidatos são convocados para a entrevista, por correio eletrónico, considerando o disposto no n.º 7 do aviso de abertura supracitado, que prevê a realização de um mínimo de 3 entrevistas por vaga.
Na fase da entrevista, o candidato deve fazer-se acompanhar dos originais dos seguintes documentos comprovativos da informação registada no Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos da Educação (SIGRHE), do Ministério da Educação:
- Documento de identificação (cartão de cidadão, bilhete de identidade, passaporte, carta de condução);
- Curriculum Vitae;
- Certificado de habilitações, onde conste a nota final de curso ou a classificação da profissionalização;
- Comprovativo da habilitação para a docência e norma legal habilitante;
- Comprovativos do tempo de serviço / horas de formação ministradas / experiência profissional;
- Certificado de competências pedagógicas ou equivalente (formadores);
- Declaração em como não possui vínculo laboral (modelo próprio a disponibilizar no momento da entrevista);
- Declaração de disponibilidade (modelo próprio a disponibilizar no momento da entrevista);
- Declaração de situação de reforma/aposentação; (modelo próprio a disponibilizar no momento da entrevista);
- Comprovativo de não dívida às finanças e da segurança social ou autorização para consulta online.
Considerando que as listas agora publicadas não excluem os candidatos que possuem vínculo contratual com o Ministério da Educação, informa-se que, no momento da entrevista, os centros de emprego e formação profissional do IEFP, I.P. estarão em posse da lista de docentes com colocações anuais no Ministério da Educação (até 31 de agosto de 2016), que permite verificar quais os candidatos que possuem vínculo contratual com o Ministério da Educação no ano de 2016, os quais, nos termos do n.º 1. do Aviso suprarreferido, não são destinatários deste procedimento concursal, sendo esse facto motivo de exclusão.