Já se encontra na aplicação SIGRHE a manifestação de interesse para o IEFP para o ano 2014, sem que exista qualquer aviso prévio no site da DGAE.
De acordo com a aplicação, só podem ser candidatos os docentes QA/QE ou QZP e é-lhes perguntado se: “Declara aceitar, caso venha a ser selecionado (a), cumprir um horário de 22/25 horas letivas semanais independentemente de estar obrigado(a) ao cumprimento de menor carga letiva nos termos do artigo 79.º do ECD? “
Também não existe qualquer informação sobre as vagas a concurso, nem se esta manifestação de preferências privilegia quem está com ausência da componente letiva tal como aconteceu com a candidatura ao Plano Casa.
Para se saber se existe vaga para determinado grupo de recrutamento teremos de preencher a aplicação e quando dissermos qual o grupo de recrutamento em que nos encontramos providos é que ficamos a saber se existe algum horário disponível para esse grupo. Desde já informo que não há qualquer lugar para o grupo 240.
ADENDA: Depois da publicação deste post já surgiram mais informações no site da DGAE
- A Aplicação encontra-se aberta desde o dia de hoje e até ao dia 28 de Maio
- Manual da Manifestação de Interesse
- CONVITE à Manifestação de Interesse para o exercício de funções na rede de Centros de Emprego e Formação Profissional do IEFP, I.P.
- Mapa de Necessidades por Centros de Formação do IEFP, I.P.