Blog DeAr Lindo

Inglês no Currículo do 1º Ciclo

… a partir de 2015/2016.

Com a introdução do Inglês no currículo do 1º ciclo ainda se vai justificar a monodocência neste nível de ensino?

Uma coisa é quase certa, não será apenas a partir das 15:30 que será dada esta nova disciplina e cada vez mais os horários do 1º ciclo se assemelham aos dos restantes níveis de ensino.

 

 

Crato anuncia Inglês nos currículos do 1.º ciclo a partir de 2015/16

 

 

O inglês pode passar a ser obrigatório no currículo do 3.º e 4.º ano do 1.º ciclo do ensino básico a partir de 2015/2016, disse nesta terça-feira o ministro da Educação Nuno Crato, no Parlamento.

O objectivo de “introduzir o inglês curricular no 1.º ciclo” implicará formar professores e rever metas curriculares explicou o ministro, ouvido na comissão parlamentar de Educação. O governante adiantou que foi constituído um grupo de trabalho para preparar esta mudança.

O ministro não garante contudo que a disciplina esteja disponível em todas as escolas logo nesse ano lectivo de 2015/16.