Blog DeAr Lindo

Mas Hoje Ainda Há Outro Caos nas Contratações de Escola

Que é os professores não conhecerem os avisos de abertura das escolas que não têm o seu site em funcionamento.

E isto porque a DGEEC descontinuou o serviço dos endereços .rcts e .edu.pt durante 3 meses.

E como alguns concursos exigem o envio de documentos para determinado mail até ao fim do prazo do concurso, haverá muita gente que não o faça a tempo.

 

 

 

5.    Serviço GigaPop (páginas de Internet, caixas de correio eletrónico e plataformas de aprendizagem)

Como já foi previamente comunicado os atuais serviços (rcts e edu.pt) serão descontinuados. Assim, e em virtude desta descontinuação sugerimos que, caso pretendam manter o histórico das páginas Web e plataformas de aprendizagem, solicitem com a maior urgência os respetivos backups.

Pretendemos, ainda neste ano letivo, disponibilizar um novo serviço, mais atual e ajustado às necessidades das escolas, e que incluirá todos os serviços disponibilizados anteriormente pelo Gigapop, bem como ferramentas colaborativas. Outro aspeto que iremos introduzir e que julgamos corresponderá às expectativas das escolas, será o facto de poderem escolher a sua identificação dentro da rede única do MEC.

Apelamos à vossa compreensão para o período de tempo em que ficaremos sem serviço que se estima ser de 3 meses. Em casos imperativos devem garantir a publicação temporária dos conteúdos imprescindíveis das vossas páginas em serviços gratuitos disponíveis na Internet. Nestes casos, poderão dispor do apoio da equipa da DGEEC e das Direções de Serviços Regionais da DGESTE se entenderem necessário.