Deputada do PSD “perplexa” com 600 vagas para professores contratados
A deputada Margarida Almeida, do PSD, ficou surpreendida com a abertura de apenas 600 vagas nos quadros para professores contratados, no âmbito do concurso de vinculação extraordinária que está a decorrer, e vai pedir explicações ao Ministério da Educação e Ciência (MEC). “Estas 600 vagas deixaram-me um pouco perplexa e irei pedir que me justifiquem ou me dêem argumentos para o entender”, disse esta quarta-feira a deputada do principal partido do Governo na Comissão de Educação, Ciência e Cultura da Assembleia da República, durante a audição da Associação Nacional de Professores Contratados (ANPC).
Margarida Almeida é membro da Comissão de Educação, Ciência e Cultura e esteve presente na apresentação pública da Associação Nacional de Professores Contratados.
Quem esteve presente na apresentação pública da ANVPC percebe que Margarida Almeida terá mesmo ficado surpreendida com este número reduzido de vagas.