Blog DeAr Lindo

Documento de Apresentação dos Concursos

… desta vez enviado às escolas e idêntico ao apresentado às organizações sindicais no dia 11 de Abril.

Ao fim de quase dois meses mantêm-se as datas inicialmente previstas.

A mobilidade por (ex-DACL e ex-DAR) será em Junho e de acordo com as seguintes prioridades:

a) 1.ª prioridade – Docentes de carreira a quem não é possível atribuir pelo menos 6 horas de componente letiva;

c) 2.ª prioridade – Docentes de carreira do quadro dos agrupamentos de escolas ou escolas não agrupadas que pretendam exercer transitoriamente funções docentes noutro agrupamento de escolas ou escola não agrupada

E na aplicação informática os docentes vão poder candidatar-se a:

– apenas alínea a) 1.ª prioridade;

– apenas alínea c) 2.ª prioridade;

ambas (caso o docente seja retirado da 1.ª prioridade, após a escola declarar na 2ª ICL possuir componente letiva, os candidatos podem manter a sua candidatura para o exercício transitório de funções docente noutro AE/ENA).

Agora pergunto, como será possível realizar este concurso em Junho se ainda ninguém consegue determinar o número de docentes que terão de ir à mobilidade “forçada”.  Enviam-se quase todos e depois logo se vê?