Elaboramos este ficheiro em Excel de apoio à transição de QZP.
Para tal, devem colocar o vosso número de utilizador para terem acesso ao FUTURÓMETRO com os dados da vossa posição na lista e a previsão da vossa colocação.
Se não estiverem colocados no âmbito do QZP a que concorrem o ponteiro do FUTURÓMETRO não funciona.
Se escolherem um dos QZP no âmbito do vosso QZP podem ver a vossa graduação em cada um deles.
NOTA: Este documento, como os anteriores, são apenas ferramentas que podem estar muito próximas da realidade, mas não dispensam terem de aguardar pelas listas definitivas para confirmarem a vossa colocação no Mini QZP.
8 comentários
Passar directamente para o formulário dos comentários,
Na zona 9 há 140 colocados, sendo que há 191 vagas, uma diferença, que me parece grande, de
51. Não sei bem o que isso implica, nomeadamente ao nível do CI…
Este blog deveria receber uma compensação, dada pelo estado, pelo serviço público que presta aos docentes deste país!
Grata.
Excelente trabalho, muito rigoroso e com dados corretos, no entanto, no cálculo da margem de erro há que considerar que os colegas que estão colocados fora do seu qzp terão obrigatoriamente que ocupar uma vaga de qzp de transição correspondente, que muitas das vezes difere do qzp de onde pertence. Portanto a margem de erro será maior quanto maior for o numero de colegas colocados em qzp diferentes do qzp de origem. O meu caso, que pertenço ao qzp 7 e cujos miniqzp são apenas dois é fácil de exemplificar: neste estudo deram-me 10% de margem de erro de ficar no qzp 46, mas na realidade não sabemos quantos dos 260 colegas que estão à minha frente irão escolher o 46, pois terão obrigatoriamente que escolher entre o 45 ou o 46. Na pior das hipóteses todos poderão escolher o 46 e aí não restarão vagas para mim, tendo de ficar no 45. Só queria alertar para esta realidade, para que ninguém caia em nenhuma ilusão.
Alguém me explique porque raio os qzp do norte são miniaturas enquanto que os de lisboa são gigantes? Não há trânsito em lisboa, é?
Por causa da ausência de transportes a norte e, por haver transportes em Lisboa.
Alguém me explique porque raio há mais vagas em certos QZP, do que colocados? Os restantes professores de quadro não deveriam ter direito a concorrer a essas vagas a mais?
Porque há colegas que optaram por não concorrer, sendo uma das opções possíveis que o ME colocava. Nesse caso o ME colocará os colegas, seguindo a ordenação dos novos qzps. Para além disso, há colegas que se reformaram após as vagas terem sido determinadas. Há ainda quem tenha conseguido consolidar as suas mobilidades, já após a determinação das vagas e que por isso, também já não tenha concorrido.
Boa tarde.
Agradeço também o seu trabalho e, se me permite, coloco-lhe uma questão: porque é que, no meu caso, a aplicação de Excel me dá a informação de “CANDIDATO INEXISTENTE”?
Muito obrigada desde já!
Saudações cordiais,
Sílvia Lopes