Sei que quem decide trocar a sala de aula por uma lugar no ME, seja em que funções for, está sujeito a uma determinada etiqueta que em momento algum pode falar mal da instituição ME. No caso de um@ Diretor@ essa regra não pode, nem deve existir porque não é ao serviço do ME que está em funções, mas sim ao serviço de uma comunidade que o/a elegeu (onde não tem assento qualquer órgão do Ministério da Educação).
A aproximar o 50 anos de abril esta acusação de violação dos deveres de imparcialidade e lealdade merece repúdio e a minha solidariedade para com esta Diretora.
Ministério acusa diretora de escola em Gondomar de violar lealdade com tarja polémica
A diretora do Agrupamento de Escolas Júlio Dinis, em Gondomar, Glória Sousa, processada pelo Ministério da Educação pela exibição de uma tarja polémica, foi acusada de violação dos deveres de imparcialidade e lealdade, revelou à Lusa a própria.
8 comentários
Passar directamente para o formulário dos comentários,
A censura e manipulação parece estar presente na comunicação social desde o tempo do PM Sócrates. Um subsídio aqui outro acolá e exterminam o direito de acesso a informação imparcial, no entanto , acusam os que tomam atitudes contra os seus interesses de parcialidade!!! Não admira sermos considerados corruptos e irracionais pelos restantes países.
Quem tem culpa são todos os colegas (diretores) desta professora (diretora).
Mostrem que estão unidos!….
O 25 de Abril, foi há séculos!…
Quem não se coloca nos sapatos dos outros, não tem perfil, para exercer qualquer cargo.
NÃO É UM BOM PROFISSIONAL!
Assim vai o Ministério Público, digno de um processo kafkiano, absolutamente ridiculo, a referida tarja preta é absolutamente críptica, dela não se pode inferir nada senão a de que , diariamente damos a aula mais importante, porque é dada com absoluta dedicação e empenho por cada professor
Em suma vivemos num país surreal!
Tanta ignorância
O Ministério Publico não instaura processos disciplinares a Diretores de Agrupamentos. É o Ministério da Educação quem instaura processos disciplinares a Diretores de Educação.
Cheira-me que isto vai parar a tribunal e espero que vá pois, esta colega merece ser bem defendida de um poder corrupto, onde já nem um pano negro com uma frase sem nada demais se pode autorizar. Desça à Terra Salazar, que depois de tanta falta de liberdade já estás perdoado! Um abraço a esta colega Diretora, que é uma pessoa que sabe ainda estar do lado certo.
Os sindicatos estão à espera de …
Voltamos à ditadura!!!
O ME é que deveria ser processado por promover as passagens administrativas que grassam nas escolas de Portugal