A tabela abaixo apresenta o número de professores que precisarão de se apresentar na escola de validação, que nem pertence ao QZP de vinculação, segundo a nota informativa da DGAE.
Em suma, farão centenas de Km, com a despesa e cansaço inerente, para… NADA, porque provavelmente, no próprio dia, muitos acabarão por ser colocados no QZP correto.
Isto é mais um indício do respeito deste ME por estes professores… custava muito (pelo menos) adiar a apresentação 1 dia?
Sei de escolas que, ao arrepio (e bem) daquilo que é referido na nota informativa, estão a aceitar uma apresentação por email, mas nem todas são assim.
Basta colocar-me na pele dos 18 professores que vincularam no QZP 1 e terão de fazer a apresentação no QZP10…
14 comentários
Passar directamente para o formulário dos comentários,
Mas não podiam escolher a escola de validação? Porque é que escolheram a escola do ano anterior como escola de validação? É o que dá não ler a legislação!
Então para o ano é que vai ser bonito com tanta alteração na legislação dos concursos… vão andar à procura de concelhos para fazer o concurso e não os vão encontrar…
Era previsível este número astronómico de horários zero! Por exemplo, nos QZP2 e 3 no grupo 110 não houve uma única colocação de prioridade 4… E não foram preenchidas todas as vagas abertas no concurso de VD.
A escola de validação é a escola onde estiveram todo o ano letivoooo!
Dei aulas no QZP7 este ano e fiquei agora pela VD no QZP1
Estou à espera de colocação
Vou ter de ir amanhã para lisboa para me apresentar!!!!!!!
E de tarde saem as colocações!!!!!!
Pode não serca escola onde estiveram todoooo o ano letivo. A escola de validação é a ultima onde obtiveram colocação por concurso.
É preciso o desenho?
Ou todooooo o ano letivo ou a última onde esteve colocado, claro!!!!!!
E para rir.
Alívio (!) da burocracia nas escolas
Um pouco à margem do post :
Em finais de Julho último, 0 ME difundiu uma nota na qual deu a conhecer 20 medidas (vinte !) tendentes a aliviar a infernal burocracia que durante anos massacrou os professores e, inutilmente, tanto tempo lhes consumiu.
Nessa mesma missiva, as escolas ficam convidadas a darem as suas achegas , para além das 20 medidas apresentadas, medidas, curiosamente – ao contrário do habitual – redigidas de forma cristalina.
Parece que esta generosidade tem passado despercebida aos professores, talvez devido às férias.
Este blog não deixará de dar a conhecer tão retumbante presente de Natal ( que se avizinha).
Penso que o problema está exatamente nas preferências, são múltiplas e ao critério de cada docente. Deveria haver uma clara definição , apenas se poderia preferir as escolas, os concelhos e a ZP a que se pertence nos casos da MI, assim evitaria que alguém que vinculou na ZP 1, mas que prestara serviço na ZP 10, fizesse centenas de KM
A ser verdade e se para o ano houver a afetação as escolas de 20000 docentes, será mais fácil, porque as vagas serão publicadas em portaria por Escola, mas há o senão das vagas ocultas, quando um colega se lembra de mudar de escola.Portanto o melhor e concorrer a tudo!
jmms151170@gmail.com
Antigamente os professores do QZP só podiam concorrer às escolas do seu QZP. Agora, são de um QZP e podem concorrer a todas as escolas do país na mobilidade interna. Quando concorreram já sabiam que isso poderia ocorrer. Paciência, outros não aceitaram as regras e continuam contratados . Chama-se a isso “ir com muita … Só pote”.
Há quantos anos era isso de só poder concorrer ao próprio qzp na MI?
Deixou de ser em 2009
E o que é mais absurdo é que concorrem à frente dos quadros de escola com maior graduação.