Largas Dezenas de Pais/Mães do 2.º Ano Não Levaram Hoje os Filhos à Escola

Muitos Encarregados de Educação optaram por não levar os seus filhos do 2.º ano à escola para a realização da Prova de Aferição de Português/Estudo do Meio.

Durante a manhã chegou-me um abaixo assinado, assinado pela grande maioria dos pais do 2.º ano de uma escola do “meu” agrupamento, apontando as suas razões para não trazerem hoje os filhos à escola, como anteciparam que para a prova de aferição de Matemática/Estudo do Meio também tomariam esta decisão.

Neste caso, juntou-se à greve dos aplicadores da prova uma larga abstenção de alunos na escola.

E assim foi desperdiçado, o que seria mais um dia de aulas, porque nem a prova de aferição foi feita, nem as aulas foram dadas.

É este o caminho que o Ministério da Educação quer manter para 2024?

Faz algum sentido haver provas digitais no 2.º ano?

Antes da prova dirigi-me a uma sala de outra escola para aperceber-me in loco das dificuldade dos alunos para aceder à plataforma Intuitivo. A frustração foi imensa porque nesta idade a maioria das crianças nem sabe onde está o hifen no computador para colocar a sua password, ficam frustados porque descobrem que o seu computador, entregue pelo ME,  escreve automaticamente desta forma ººººººººººººººººº , e não havendo computadores para substituição dos avariados (que por sinal já estão fora da garantia) tiveram de sair da sala de aula.

E quem disser que as provas de hoje correram bem é porque não esteve numa sala de aula…

 

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2023/06/largas-dezenas-de-pais-maes-do-2-o-ano-nao-levaram-hoje-os-filhos-a-escola/

1 comentário

    • Mônica Seixas on 15 de Junho de 2023 at 18:45
    • Responder

    Por aqui correu normal. Não foi criada expectativa, por isso os pequeninos fizeram o que puderam. À tarde houve aulas normais.
    Compreendo tudo o que é dito falada e manifestados, mas não ir não é solução.

    Os maus resultados concerteza que ajudarão à reflexão

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: