Colegas, finalmente recebemos HOJE a decisão que o Tribunal da Relação de Lisboa considerou ILEGAIS os serviços mínimos contra a greve do S.TO.P. pelo menos nos dias 8, 9, 10, 13, 14 e 15 de fevereiro de 2023 (ainda falta a decisão sobre mais dias).
Isto representa uma derrota para este ME mas também contra todos que andaram a afirmar que o S.TO.P. nunca tinha colocado nenhuma ação em tribunal contra os serviços mínimos… Como na greve às avaliações em 2018, cada vez está claro quem fala verdade (e mentira) a quem trabalha nas Escolas.
Que esta VITÓRIA contra o autoritarismo e arrogância deste ME possa MOTIVAR ainda mais sócios do S.TO.P. a participar na IMPORTANTE Assembleia Geral de Sócios (AGS) dia 20 de maio em Coimbra (previsivelmente entre as 14h e as 18h). Mais informações sobre a AGS aqui: https://sindicatostop.pt/convocatoria-de-assembleia…/
A partilhar: JUNTOS SOMOS + FORTES!
Acórdão do Tribunal da Relação
2 comentários
Agora, é levar a Tribunal todos os diretores/Diretoras que marcaram faltas injustificadas ou ameaçaram com processos disciplinares quem repudiou os serviços mínimos ilegais e juntar-lhes os “árbitros” dos colégios arbitrais que votaram pelos serviços mínimos. Entretanto se voltarem a aparecer serviços mínimos em futuras greves, é evacuar neles, e esfregar este acórdão no focinho dos capatazes PS que vierem com ameaças…
Próprio dos regimes totalitários. Temos colégios arbitrais que deliberam por encomenda e um Governo que não observa a Constituição. É a democracia que está em risco.