Todos os Professores foram roubados, todos os Professores devem ser ressarcidos…
Ao longo dos últimos anos, todos ao Professores foram roubados, de diversas formas, por políticas educativas injustas, iníquas e desproporcionais…
Portanto, só há uma medida aceitável, pelo seu carácter justo e equitativo:
– Ressarcir todos os Professores, pelos danos causados.
E tudo o que se desvie desta premissa não servirá às pretensões da Classe Docente, nem atenuará as tensões existentes…
A política de má-fé e de perversidade do Ministério da Educação continua sem dar tréguas, tentando enfraquecer a presente luta, pela “divisão” da Classe Docente e pela intoxicação da opinião pública, com a mentira de que cedeu a algumas pretensões docentes…
Aos Professores competirá não ceder à tentação de aceitar falsos ressarcimentos e de demonstrar ao Ministério da Educação que não desistirão de lutar por medidas efectivamente justas, que abranjam a totalidade da classe profissional…
Aos Professores competirá demonstrar que a sua dignidade não está à venda e rejeitar, de forma contundente, a aceitação de qualquer “moeda de prata”, oferecida pelo Ministério da Educação, com o intuito de os dissuadir da presente luta…
Se não rejeitarem esse ardil, abrirão um precedente grave que os deixará completamente à mercê da vontade discricionária do Ministério da Educação…
E essa dissimulada pretensão da Tutela, vai ficando cada vez mais óbvia:
– Criar, ainda mais, injustiças, numa Carreira que, na verdade, já não tem concerto, tantas as incongruências e os absurdos aí presentes, e sordidamente instigar os conflitos entre Docentes…
Os Professores não podem deixar-se cair nessa esparrela…
(Paula Dias)
4 comentários
Passar directamente para o formulário dos comentários,
Não foram só os Professores, roubados! TODOS DEVEM TER DIREITO AO QUE TIRARAM.
HÁ MAIS CARREIRAS…
Mas cada um deve lutar pela sua carreira , com os seus colegas. Não podemos manter a mentalidade do”estou bem, desde que ninguém fique melhor “. Cada grupo profissional que se sinta lesado, tem de decidir se se quer manifestar ou não. Mas não vamos intrometermo_nos na luta de outras classes profissionais porque, para além de não ser da nossa conta, não temos conhecimentos suficientes para opinar.
A profissão docente nunca mais será o que era, está ferida de morte!
Se eu soubesse não tinha entrado nela e agora quem puder é pegar nas malinhas e sair!
Isto já não tem arranjo, nunca mais será o mesmo, apenas se poderá lutar por algumas mudanças para ir andando menos mal.
Para mim nunca mais terá o encanto de quando comecei!
“Aos Professores competirá não ceder à tentação de aceitar falsos ressarcimentos e de demonstrar ao Ministério da Educação que não desistirão de lutar por medidas efetivamente justas, que abranjam a totalidade da classe profissional…” Sim, não aceitemos senão se todos forem contemplados! É como numa família! Pouco ou muito deverá haver para dividir por todos! Negoceiem! Nem que seja só um escalão (4 anos em vez dos 6), deverá contemplar todos os docentes, caso contrário jamais nos respeitarão e a classe, já de si fraturada, ficará sem concerto para sempre! E os sindicatos sentirão bem a revolta! Vale mais perdermos todos qualquer coisa do que ficarmos desavindos, uns contra os outros!