E Para Esta Greve Também Vai Haver Serviços Mínimos?

Greve e Manifestação dos trabalhadores não docentes da Escola Pública – 3 Março

 

 

Os trabalhadores não docentes dos estabelecimentos de educação e ensino da Rede Pública, irão estar em luta, no próximo dia 3 de Março, com uma Greve de 24 horas que abrangerá todos os distritos do Continente e a Região Autónoma da Madeira e uma Manifestação Nacional, a partir das 15:00 horas, do Jardim da Estrela para o Ministério da Educação, na Av. 24 de Julho, em Lisboa.

Esta jornada de luta, será promovida pela Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais – FNSTFPS, para exigir, a criação das carreiras específicas de auxiliar de acção educativa, Assistente de Acção Educativa, Administração Escolar; a valorização da carreira de Técnico Superior; a vinculação de todos os técnicos especializados com contrato a termo certo; a revisão da portaria de Rácios e a dotação de pessoal não docente que corresponda às necessidades dos estabelecimentos, para além da defesa da Escola Pública.

A FNSTFPS reitera a sua posição contra a municipalização da Escola Pública e de exigência da reversão da transição dos trabalhadores não docentes para os municípios, já que este processo visou apenas a desresponsabilização do Governo das suas obrigações constituicionais no âmbito das funções do Estado.

Os trabalhadores não docentes irão exigir, no próximo dia 3 de Março, a satisfação das suas reivindicações, apresentadas há largo tempo e que até hoje não foram alvo de resposta por parte do Governo/Ministério da Educação.

 

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2023/02/e-para-esta-greve-tambem-vai-haver-servicos-minimos/

1 comentário

    • Sociólogo on 28 de Fevereiro de 2023 at 19:21
    • Responder

    Os não docentes, também querem a recuperação do tempo de serviço que esteve congelado. Os não docentes, também querem que sejam valorizadas as habilitações superiores e sejam colocados como tecnicos superiores. Porquê tem habilitações superiores e já executam no nível complexidade 3 tal como TS. Os não docentes, também querem o tempo da aposentação reduzido. Os não docentes, assistentes tecnicos querem ter a possibilidade de progredir mais um índice pelo tempo efetivo de serviço tal como os assistentes operacionais. Os não docentes, querem respeito, valorização da profissão e igualdade de direitos para todos que no ensino trabalham. São muitos os Assistentes Técnicos e Assistentes Operacionais que têm curso superior e estão a auferir um vencimento miserável. Que sindicatos são estes que não abordam estás questões importantes no que se passa na realidade?!

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: