Assembleia Municipal aprova moção do BE com recomendações ao Governo sobre Educação

A Assembleia Municipal de Viseu aprovou esta segunda-feira uma moção com um conjunto de recomendações ao Governo em defesa da educação. O documento, apresentado pelo Bloco de Esquerda (BE), foi aprovado com 12 abstenções e um voto contra, da deputado do Partido Socialista (PS), Lúcia Silva.

Na moção é recomendado ao Governo “que proceda à recuperação de todo o tempo de serviço dos docentes”, garantindo “o seu posicionamento no escalão remuneratório correspondente ao tempo efetivamente prestado, em conformidade com os requisitos estabelecidos no Estatuto da Carreira Docente”; recomendar ao Governo que “reveja, mediante negociação sindical, o regime de recrutamento e mobilidade do pessoal docente dos ensinos básico e secundário”; e que seja criado “mediante negociação sindical, um regime específico de aposentação dos docentes de forma a garantir o término de atividade num tempo justo e a assegurar o rejuvenescimento do corpo docente”.

Assembleia Municipal aprova moção do BE com recomendações ao Governo sobre Educação

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2023/02/assembleia-municipal-aprova-mocao-do-be-com-recomendacoes-ao-governo-sobre-educacao/

6 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • Não Chega on 7 de Fevereiro de 2023 at 8:41
    • Responder

    Basta ver o sentido de voto da deputada do PS para se perceber que o governo-PS não tem qualquer intenção de negociar à séria: a farsa que montou e a que chama de “negociações”, limita-se a “dar” o que Bruxelas exigiu que fosse feito, ou a “dar” coisas que já existiam e que depois de “embrulhadinhas” com papeis de cores garridas, parecem novidades. Das principais reivindicações, nada. Só tentativas de manipulação, de divisão, de vencer pelo arrastamento e cansaço. Acho que é preciso incluir a greve às avaliações e a seu tempo, aos exames, desafiando qualquer Requisição Civil que apareça – vão por processos disciplinares a 120 000 Professores? O que estamos a fazer agora, já lá vão 2 meses, não chega.

      • Rio Dão on 7 de Fevereiro de 2023 at 10:23
      • Responder

      O mais grave é que a senhora Deputada Lúcia Silva até é “professora”

      • Luluzinha! on 7 de Fevereiro de 2023 at 15:12
      • Responder

      Não se deve usar a expressão “à séria”. Apesar de ser habitual, é incorreta. A forma correta é: “a sério.”

    • Catarina Martins on 7 de Fevereiro de 2023 at 10:39
    • Responder

    Agora é que vai ser!

    • Mirtha on 7 de Fevereiro de 2023 at 11:00
    • Responder

    Essa história que nos contaram de que o Povo é quem mais ordena foi e continua a ser pura ficção!!! O poder e os poderosos vencem SEMPRE… Para nós ficam as migalhas que ELES nos dão! DITADORES que nos fazem mendigar!!!

    • Marta on 7 de Fevereiro de 2023 at 14:38
    • Responder

    A Lúcia é professora? Não é caso único! O problema é que quando estão a soldo dos partidos /política esquecem-se logo de quem são e de onde vieram!!!!!!!!!!!Esquecem o país real, pois eles governam-se num mundo à parte, ficam numa redoma de vidro!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: