Agenda Para os Próximos Dias




 

Em atualização.

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2023/01/agenda-para-os-proximos-dias-2/

3 comentários

    • Lac on 22 de Janeiro de 2023 at 19:51
    • Responder

    Explicando: um professor do quadro, neste momento, se tiver falta de horas no horário fica com outras tarefas (também importantes) no seu horário mas não sai do seu lugar.
    Agora querem criar o Conselho de diretores por zona de qzp( no meu caso são 5 municípios na zona da serra por estradas partidas e cheias de curvas) para gerir o meu horário letivo. Se na minha escola só tiver 15h (há poucos alunos) vão completar o meu horário com turmas noutra escola qq do qzp. Ou seja, passo a ter de dar aulas em duas escolas (podem distar 50km). Isto já acontece com contratados que voluntariamente o fazem para ganhar mais uns trocos. Agora querem generalizar e obrigar todos a fazer isso quer tenham 30 ou 60 anos. Eu não tenho idade nem saúde para andar de casa às costas agora aos 55 anos. E como eu 80% dos professores no ativo.
    Parece uma solução lógica a quem tem o rabo num cadeirão. Experimentem vir para o interior e andar nas estradas de montanha. Naturalmente que quem paga o carro e o gasóleo para a deslocação sou eu.
    E ainda por cima congelam-me no 6o escalão e hei-de reformar-me no 7o ou 8o (num máximo de 10).
    Subi dois escalões é verdade mas devo receber mais 20-30 euros… agora congelo no 6o escalão (não havia quotas) e ainda querem que trabalhe em mais que uma escola às minhas custas.
    Cade a dignidade e respeito ao fim de mais 30 anos de serviço?

    • Pinto da Costa on 22 de Janeiro de 2023 at 21:45
    • Responder

    Colega, penso que o mais complicado será eles arranjarem transporte para nos deslocarmos. Vai colocar o seu carro à disposição do ME? Eu não.

    • ECCT on 22 de Janeiro de 2023 at 23:12
    • Responder

    Quais carro? Quando criaram os agrupamentos tive que leccionar em 2 edificios do agrupamento, num dis dias tinha 1 tempo ( bem era 1h) para ir de um para o outro edifício que distam a pé, para mim que tenho problemas de locomoção, esse tempo. Nesse promeiro ano o tempo da deslocação não contava. Foi um pesadelo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: