Proposta de Calendário Escolar 222/23

 

 

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2022/06/proposta-de-calendario-escolar-222-23/

7 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

  1. Até numa coisa tão simples, existem erros!
    Segunda fase das provas finais de ciclo a decorrer em simultâneo com a primeira?! 🤔🤔🤔

      • Os Trolls à procura de gralhas on 28 de Junho de 2022 at 12:15
      • Responder

      O passatempo preferido dos docentes mais incompetentes: Dizer mal de tudo e de todos.

      1. Leitura inquinada… Se alguém fala mal, não sou eu concerteza. 🤔🤔🤔

    • maria on 28 de Junho de 2022 at 9:56
    • Responder

    Calendário escolar em Traseiras ~para dois anos

    O CP do Ajuntamento local detectou uma imperdoável lacuna na calendarização ministerial : foram omitidos os feriados e dias-santos!
    Vai daí, a presidente dona Rosa incitou os conselheiros a pronunciarem-se acerca de tão candente mistério ou omissão, tendo em vista incluir no calendário escolar traseirense aqueles dias festivos. E, após breve debate, avançou-se para uma votação de braço no ar . Com um voto contra e uma abstenção , chegou-se à almejada lista dos dias destinados ao santo descanso. Ora vejam o inesperado resultado, que ficou exarado em acta :
    5 de Outubro: viva a República ; 1 de Novembro: Todos os Santos e mais um; 1 de Dezembro: bem-vinda Restauração ; 25 de Dezembro : feliz Natal; 1 de Janeiro : Ano Novo vida nova; 25 de Abril: biba a Liberdade; 1 de Maio: mesmo sem trabalhar, Dia do Trabalhador; 10 de Junho: Dia de Portugal, do sr. Camões e das Comodidades (Comunidades).
    Quanto à Páscoa e outros Dias- Santos – por serem festividades móveis – aguarda-se informação do sr. bispo da diocese, a quem compete decidir ; feriado municipal: o presidente da Junta está a pensar no melhor dia da semana . Ficará – sabe-se – colado a outro feriado ou santíssimo dia de modo a obter-se umas miniférias para o pessoal.

    (Obs. -na acta consta o seguinte lembrete : naqueles dias a escola está encerrada, não haverá aulas nem cantina)

    • Mário Rodrigues on 28 de Junho de 2022 at 11:30
    • Responder

    Só para 2 anos?
    Como governam, admiravelmente, há quase 50 anos, e com o povo culto que temos, ficarão mais 50.
    Podiam, pois, fazer o calendário para os próximos 50 anos, a menos que 2 anos seja o prazo da próxima bancarrota…

    ,

    1. Mesmo!

      • Prof on 28 de Junho de 2022 at 23:23
      • Responder

      Veremos se a Troika não volta em menos de 2 anos… Viva a Ditadura dos Costas…

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Discover more from Blog DeAr Lindo

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading