Se renovarem horários anuais incompletos e se a capacidade de acolhimento das escolas permite que haja lugar em MPD desde que exista o mínimo de 6 horas letivas, então quer dizer que na Mobilidade Interna também será possível colocar um docente desde que exista o mínimo de 8 horas letivas na escola? Ou a Mobilidade Interna vai ter as mesmas regras deste ano e a colocação será apenas em horário completo?
Porque vejo aqui um enorme prejuízo de quem irá concorrer na Mobilidade Interna, se for a última das opções, porque os horários vão ser quase todos ocupados pelos contratados e por docentes em Mobilidade por Doença em horários incompletos não se permitindo fazer uma gestão para haver horários completos nas necessidades residuais.
8 comentários
Passar directamente para o formulário dos comentários,
Depois de ler todos estes comentários de “justiça” versus” injustiça”, parece-me que o óbvio seria acabar com este tipo de mobilidade! Este concurso não carece de negociação sindical, dado que é uma excepção na função publica!!
Porque permanece no sistema??
O óbvio seria acabar com este tipo de mobilidade! Este concurso não carece de negociação sindical, dado que é uma excepção na função publica!! Porque permanece no sistema??
Não deve parecer de algo grave e incapacitante..
Para haver renovação de contrato é necessário preencher alguns requisitos nomeadamente, nenhum QZP ou QA (em horário zero) concorrem para a essa escola. Se o fizerem, o horário é atribuído ao professor QZP ou QA.
Acho estranho alguém responsável por este blogue não saber que os candidatos à mobilidade interna são colocados antes dos candidatos à contratação.
Logo, só há renovação se não tiver havido alguém em mobilidade a concorrer para aquela escola /agrupamento.
Sim, os candidatos à Mobilidade apenas ficam em horários completos.
As renovações podem ser em horários incompletos.
Então este ano o concurso devia ser para todos os que quisessem concorrer, para haver adequação à alteração efetuada no ano transato às regras da MI. E voltar a permitir que no concurso à MI se possa fixar em horário incompleto.
E é pedir demasiado uma projeção tomando um GR e um local específico como exemplo? (ie, GR 300 em Viseu)…