Pergunta Lógica

Se renovarem horários anuais incompletos e se a capacidade de acolhimento das escolas permite que haja lugar em MPD desde que exista o mínimo de 6 horas letivas, então quer dizer que na Mobilidade Interna também será possível colocar um docente desde que exista o mínimo de 8 horas letivas na escola? Ou a Mobilidade Interna vai ter as mesmas regras deste ano e a colocação será apenas em horário completo?

Porque vejo aqui um enorme prejuízo de quem irá concorrer na Mobilidade Interna, se for a última das opções, porque os horários vão ser quase todos ocupados pelos contratados e por docentes em Mobilidade por Doença em horários incompletos não se permitindo fazer uma gestão para haver horários completos nas necessidades residuais.

 

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2022/05/pergunta-logica/

8 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

  1. Depois de ler todos estes comentários de “justiça” versus” injustiça”, parece-me que o óbvio seria acabar com este tipo de mobilidade! Este concurso não carece de negociação sindical, dado que é uma excepção na função publica!!
    Porque permanece no sistema??

  2. O óbvio seria acabar com este tipo de mobilidade! Este concurso não carece de negociação sindical, dado que é uma excepção na função publica!! Porque permanece no sistema??

  3. Não deve parecer de algo grave e incapacitante..

    • KoelhoRanilha on 16 de Maio de 2022 at 23:10
    • Responder

    Para haver renovação de contrato é necessário preencher alguns requisitos nomeadamente, nenhum QZP ou QA (em horário zero) concorrem para a essa escola. Se o fizerem, o horário é atribuído ao professor QZP ou QA.

    • Margarida on 17 de Maio de 2022 at 9:08
    • Responder

    Acho estranho alguém responsável por este blogue não saber que os candidatos à mobilidade interna são colocados antes dos candidatos à contratação.
    Logo, só há renovação se não tiver havido alguém em mobilidade a concorrer para aquela escola /agrupamento.

    1. Sim, os candidatos à Mobilidade apenas ficam em horários completos.
      As renovações podem ser em horários incompletos.

        • Margarida on 18 de Maio de 2022 at 9:06
        • Responder

        Então este ano o concurso devia ser para todos os que quisessem concorrer, para haver adequação à alteração efetuada no ano transato às regras da MI. E voltar a permitir que no concurso à MI se possa fixar em horário incompleto.

    • Lígia Violas on 17 de Maio de 2022 at 21:42
    • Responder

    E é pedir demasiado uma projeção tomando um GR e um local específico como exemplo? (ie, GR 300 em Viseu)…

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: